Lugares Improváveis: Comer bem na Rua 25 de março

20
Rua 25 de Março: sempre cheia em qualquer época do ano. Foto: Blog Vambora!
Rua 25 de Março: sempre cheia em qualquer época do ano. Foto: Blog Vambora!

Quem nunca foi pelo menos já ouviu falar: a Rua 25 de Março, um dos corações de São Paulo, é um local para comprar qualquer coisa que você precise (ou não): desde as bugigangas mais toscas até enxoval para casamento.

No meio de tanta variedade, zona, muvuca, bagunça, ou o que você preferir chamar, é difícil pensar na rua como um passeio completo. Aparentemente não há lugar para descanso, refeições boas e cafezinho no final do dia. Aparentemente, pois com essas próximas dicas, seu passeio pela 25 de Março, não será mais o mesmo! 😉

Entre as opções mais manjadas de uma boa comida no local, está o famoso Mercado Municipal de São Paulo. Esse ganha pontos no quesito “gostosuras”, mas perde em lotação e falta de conforto. Lá você pode ir pedir o famoso Pastel de Bacalhau ou se esbaldar no sanduíche de mortadela, que devo dizer que sempre compensa o esforço (principalmente o quente, que exalta o sabor da mortadela! 😉 ).

Para quem quiser uma refeição, digamos, mais substanciosa, faça como os locais: almoce nos restaurantes de comida árabe escondidos nas ruas paralelas à 25 de Março. Um dos melhores, mas pouco conhecidos, é o Gebran, que agrega toda a comunidade local e apresenta um cardápio vasto e bem feito. Localizado no sobrado de uma loja, a sua pequena porta de entrada pode passar despercebida pelas milhares de pessoas que passam pelo local, mas não se sinta acanhado! A entrada sinistra e o ambiente simples são compensados pelo conforto de almoçar sentado e pela comida de ótima qualidade.

O tradiconal sanduíche de Mortadela do Mercadão: clássico e delicioso! Foto: Blog Vambora!
O tradiconal sanduíche de Mortadela do Mercadão: clássico e delicioso! Foto: Blog Vambora!

Lá você pode ir desde o prato feito tradicional (com 1 kafta, 1 rolinho de uva, 1de repolho, arroz pilaf, tabule, acompanhado de coalhada seca e pão árabe fresquinho), até ser mais ligeiro com as super recheadas esfihas ou inovar pedindo um falafel (feito de favas de feijão, é uma espécie de acarajé do oriente). Com um sabor incomparável e uma cor verde linda, essa opção é diferenciadas e muito saborosa.

Obs: Aliás, essa dica de seguir os locais, vale para qualquer lugar do mundo. Se a população local aprova, quer dizer que o lugar é bom e vale a pena experimentar.

Para terminar o dia e compensar a dor nas pernas, o suor exalado e as mãos marcadas por todas as sacolas carregadas, vá o Café Girondino (um dos mais antigos, chiques e requisitados de São Paulo), localizado em frente ao metrô São Bento.

Peça uma água, um café e uma das tortas (o cheesecake de goiabadas vale a pena!). Se não fosse pela sacolada com as inscrições “Armarinhos Fernando”, “Camicado”, etc, você até poderia pensar que está em algum café europeu.

Pronto! Volte ao metrô realizado (não vá de carro na Rua 25 de Março, evite transtornos desnecessários), você conseguiu fazer um passeio completo: interessante, confortável, gourmet e totalmente improvável numa das ruas mais populares de São Paulo! Vambora para lá?!

+ informações:
– Mercado Municipal de São Paulo: Rua da Cantareira, 306 (Mercado Municipal, Rua G, boxe 7). Das 6h/17h (dom. 8h/14h)
– Gebran: Almoço das 11h às 16h, todos os dias da semana. Rua Comendador Abdo Schahin, 166-Sobrado. Tel: 3227-8636
– Café Girondino: Rua Boa Vista, 365. Tel: 3229-4574

*** Veja Também:
10 programas legais e baratos para se fazer em São Paulo
Um passeio pelo Museu do Futebol

– Pastel de bacalhau no Mercado Municipal de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

20 COMENTÁRIOS

  1. Adriano, o sanduiche de mortadela realmente não tem como errar! 😉
    E Paty, vale a pena experimentar esse restaurante! Mesmo sendo simples é um verdadeiro Oasis na 25!
    bjus

  2. Olá Guta,
    Acompanho o blog de vez em quando e tanto é que decidi criar um post sobre os mais variados blogs do mundo do turismo que conheço, onde acabei citando o seu também.
    Acredito que essa união dos mais diferentes níveis dos blogueiros seja um ponto importante para o crescimento de informações e opiniões da nossa área.
    Se quiser dar uma olhada, fique à vontade.
    Abraços e sucesso…

  3. oi Janaina!
    Eu coloquei na foto o link do blog de vcs, mas fique tranquila que na proxima vez eu colocarei um texto, embaixo da foto, com o autor e fonte.
    Passe aqui mais vezes!
    bjus

  4. Olá, Guta.

    🙂

    Acabei parando aqui por acaso em função de um link de uma fotografia nossa do Café Girondino. O blog é bacana, mas não esqueça nunca de citar as fontes das fotografias, afinal muitas delas têm uma autoria, que precisam ser apontadas e atribuídas. Não leve o toque para o lado pessoal, mas é uma questão já usual mesmo a utilização de fotografias sem a atribuição dos créditos. É só apontar o autor e tudo está certo.

    Desejo sorte no seu projeto!

    Abraços

    Jana.

  5. Guta, passe também na confeitaria Pajé para doces e frutas secas. Já que está lá, prove a Esfiha…

    Mais um lembrete, Empório Syrio. Quase o mesmo cardápio do anterior.

    E finalmente uma pequena puxada de orelha, o Café Girondino atual na esquina da São Bento com Boa Vista deve ter pouco mais de dez anos. É homônimo do antigo que ficava para os lados da Sé…

    bjs, TIO W

  6. Olá Guta…
    Tenho uma pergunta a fazer… vi aqui no seu site, um dia um interessante buscador de passagens aéreas que indicava os dias de passagens mais baratas pra se viajar… mas não anotei no dia, e agora no me lembro do nome… vc poderia me ajudar a encontrar esse link??? Obrigada…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui