Descanso merecido: Hospedagem no litoral norte de São Paulo – Beach Hotel Juquehy

0
Beach Hotel Juquehy. Foto: Divulgação
Beach Hotel Juquehy no litoral norte de São Paulo. Foto: Divulgação

Com o verão chegando, com dias mais quentes e céu azul, a vontade de ir para a praia só vai aumentando! E o litoral norte de São Paulo, por ser uma das regiões de praia mais bonitas do sudeste acaba sendo uma das mais procuradas para curtir os dias de calor. Por isso, fomos conhecer mais a região e um dos melhores hotéis do litoral norte de São Paulo para se hospedar, o Beach Hotel Juquehy.

Antes de tudo para se localizar: entre as praias mais bonitas e badaladas do litoral norte de São Paulo, no município de São Sebastião, estão: Cambury, Juquehy (ou Juqueí) e Maresias e foi exatamente em Juquehy que ficamos hospedados.

Varanda do Beach Hotel Juquehy. Foto: Divulgação
Varanda do Beach Hotel Juquehy. Foto: Divulgação

Das três, Juquehy é a mais charmosa, com vários hotéis e pousadas na frente da praia, um comércio bem legal, incluindo bons restaurantes, bares e lojas, além de uma bonita e extensa praia excelente para banho, gostosa para relaxar e mais familiar. Maresias tem um mar mais puxado, sendo point de surfistas e muitas festas e baladas da região, ou seja, lugar da galera mais jovem curtir. Já Cambury é um meio termo entre as duas anteriores: o mar também é mais agitado, porém possui um centro com muitos serviços, o que acaba chamando a atenção tanto de jovens, quanto de famílias.

Como estão bem perto uma da outra, mesmo se você ficar hospedado em uma das praias, dá para curtir tranquilamente as demais todos os dias (veja mais abaixo).

Piscina do Beach Hotel Juquehy. Foto: Divulgação
Piscina do Beach Hotel Juquehy. Foto: Divulgação

O lugar que ficamos hospedados foi o Beach Hotel Juquehy, localizado na praia de Juqueí, em São Sebastião, a cerca de 150 km da cidade de São Paulo. O hotel é totalmente pé na areia, no canto da praia, com vista para o mar e para a foz do rio. Possui também uma ótima localização em relação ao centro da cidade: muito próximo (dando para ir a pé) de ótimos restaurantes, bares, lojas e até um shopping.

O Beach Hotel Juquehy faz parte da Rede Beach, a única rede de hotéis do litoral paulista, que além dessa unidade de Juquehy, possui na região mais um hotel em Maresias (o Beach Hotel Maresias) e outros dois em Cambury (Beach Hotel Sunset e o Beach Hotel Cambury).

Piscina do Sunset Beach Hotel. Foto: GC/Blog Vambora!
Piscina do Sunset Beach Hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Por ser uma rede, o estilo dos hotéis é bem semelhante, com design clean e moderno, apartamentos grandes, todos bem localizados, com acesso fácil ao mar, estrutura de lazer e serviços. 

No Beach Hotel Juquehy que ficamos, o acesso e vista para o mar era incrível, super tranquilo, ótimo para viajar em grupo, com família. Como durante nossa estadia o tempo ficou bem feio e chuvoso, acabou que testamos e experimentamos ainda mais toda a estrutura do hotel.

Os quartos são excelentes e possuem quatro tipos: Star, Veleiro, Windsurf e Catamarã. Os da classe Star são os mais exclusivos e com vista direta para o mar, perfeitos para casais; já a classe veleiro é indicada para grupos, pois possuem quartos com duas camas de casal e conjugados; a classe windsurf é parecida com a anterior só que sem ser conjugado, e por fim a Catamarã, com os maiores quartos do hotel, ótimo para famílias, com 50 m2, com uma cama king size (no piso inferior) e duas camas de solteiro (no mezanino).

Quarto Beach Hotel Juquehy
Quarto do Beach Hotel Juquehy que ficamos. Foto: GC/Blog Vambora!

Nós ficamos nos quartos da classe windsurf, no térreo, com uma graciosa varanda, com vista lateral para o mar e fácil acesso para piscina, praia e bar do hotel. Ainda que o conceito da Rede Beach seja moderno e clean, o fato de estar tão próximo do mar, pé na areia, deixa tudo bem relaxado, clima perfeito de férias.

Além da piscina climatizada (adulto e infantil), para quem viaja com crianças, há ótimas opções de lazer com playground, salão de jogos e lounge com vista para o mar, além de uma ‘copinha do bebê’, com microondas, frigobar, além de berço, cadeirão e banheirinha, à disposição dos hóspedes. Nas férias de verão também há recreação infantil, com atividades diversas durante o dia.

Lounge do Beach Hotel Juquehy
Lounge do Beach Hotel Juquehy. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem quer só relaxar e curtir, além da piscina, há sala de massagem e serviço de praia, com serviço completo de cadeiras, guarda-sol e garçom na praia. O bar da piscina, bem como o restaurante também foram uma boa surpresa, com ótimas e diversas opções para todos os gostos, do mais básico (saladas, sanduíches e petiscos) até mais requintado (pescados, frutos do mar, massas, carnes, etc).

Aliás, o café da manhã merece destaque, cheio de opções, incluindo tapioca e ovos feitos na hora, muita variedade de pães, frios, queijos, doces, bolos, frutas, sucos, iogurte, etc.

Cafe da Manha do Beach Hotel Juquehy. Foto: GC/Blog Vambora!
Cafe da Manha do Beach Hotel Juquehy. Foto: GC/Blog Vambora!

Pela beleza da região e estrutura, é cada vez mais comum ocorrem no hotel eventos, especialmente casamentos! Como o Beach Hotel Juquehy possui um grande espaço ao ar livre (no jardim que dá acesso ao mar), bem como dois salões de convenções, casamentos acontecem cada vez mais no local e só dá para imaginar o quão lindo deve ser mesmo (além da facilidade de poder ter os convidados como hóspedes). Por tudo isso, ele é considerado um dos melhores hotéis da região pelo seu serviço e estrutura.

Praia Barra do Sahy. Foto: GC/Blog Vambora!
Praia Barra do Sahy. Foto: GC/Blog Vambora!

Em relação ao seu entorno, além da própria praia de Juquehy, há acesso fácil para outras lindas praias como:

  • Barra do Sahy: Uma das que mais gostamos de visitar, mesmo com o tempo ruim! Preservada, com muita vegetação, lindas vistas para as Ilhas da região e um mar bem calmo e de águas claras.
  • Praia da Baleia: Uma das mais exclusivas do litoral norte de São Paulo, mais urbana, com uma bela praia extensa, de águas tranquilas e casas (diga-se mansões) milionárias e lindíssimas na frente do mar.

Estão bem próximas, mas a gente não conseguiu visitar as praias de: Barra do Una, Praia Preta, Santiago, Paúba, Toque Toques (Grande e Pequeno) e a deserta Calhetas. Outras próximas são as duas já citadas, Cambury e Maresias (para essa e demais próximas, deve-se pegar uma “serrinha”, por volta de 20 minutos de estrada).

Vista da praia e Piscina do Beach Hotel Juquehy
Vista da praia e Piscina do Beach Hotel Juquehy. Foto: GC/Blog Vambora!

Aliás, uma última dica em relação a melhor época para ir na região: o verão, ainda que seja a época mais quente, também é a mais chuvosa, especialmente de tarde. O outono e inverno são geralmente as estações mais secas, de tempo firme, porém com temperaturas mais frias (o que não ajuda muito para entrar no mar) e sempre sujeita a frentes frias, normais e frequentes para essa época (o que foi que infelizmente pegamos..).

Os preços também variam e refletem o clima: na alta temporada de verão os preços sobem muito e para garantir vagas nos hotéis é preciso reservar com antecedência. Já no inverno/outono os preços baixam consideravelmente, podendo ser uma boa alternativa para quem quiser economizar (ainda que possa correr o risco de pegar uma frente fria durante a viagem..).

A vontade agora é voltar com tempo bom, para curtir ainda mais o hotel e mais as outras praias da região! Vambora?

+ info, reservas e preços das diárias no Booking: http://bit.ly/2dnqyZR

*O Vambora! ficou hospedado no Beach Hotel Juquehy a convite da assessoria da Rede Beach.

*** VEJA TAMBÉM:
– O que fazer em Ilhabela, de dia e a noite
– Hotéis e Pousadas em Ilhabela para se hospedar e como chegar

Mais hotéis no litoral norte de São Paulo

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui