Descanso merecido: Beach Hotel Juquehy – Veja como é ficar hospedado!

4
Beach Hotel Juquehy. Foto: Divulgação
Beach Hotel Juquehy no litoral norte de São Paulo. Foto: Divulgação

Juquehy é um dos destinos de praia mais desejados do Litoral Norte de São Paulo! Com uma linda e tranquila praia, shoppings e ótimos bares e restaurantes, por aqui fica um dos melhores hotéis da região, o Beach Hotel Juquehy.

Fomos convidados para conhecer o hotel e Juquehy e todos os detalhes da nossa viagem e experiência por lá, vocês conferem abaixo. Vambora!

Beach Hotel Juquehy no Litoral Norte de São Paulo

Varanda do Beach Hotel Juquehy. Foto: Divulgação
Varanda do Beach Hotel Juquehy. Foto: Divulgação

1-) Onde fica a cidade de Juquehy

Para começar se localizando, Juquehy ou Juqueí (as duas formas de escrever estão corretas), fica localizada no Litoral Norte de São Paulo. De São Paulo, são cerca de 160 km de distância.

Seus municípios vizinhos são Cambury e Maresias, outras duas praias bem famosas dessa parte do litoral paulista. 

Das três, Juquehy é a mais charmosa, com vários hotéis e pousadas na frente da praia, bom comércio (com ótimos restaurantes, bares e lojas), além de uma bonita e extensa praia, com clima tranquilo e familiar. 

Maresias tem um mar mais forte, sendo point de surfistas e muitas festas e baladas da região. Já Camburi é um meio termo entre as duas anteriores: o mar também é mais agitado, porém possui um centro com muitos serviços, o que acaba chamando a atenção tanto de jovens, quanto de famílias.

Como estão bem perto uma da outra, mesmo se você ficar hospedado em uma das praias, dá para curtir tranquilamente as demais todos os dias.

2-) Sobre o Beach Hotel Juquehy

Piscina do Beach Hotel Juquehy. Foto: Divulgação
Piscina do Beach Hotel Juquehy. Foto: Divulgação

O Beach Hotel Juquehy é totalmente pé na areia e fica localizado no canto esquerdo da praia de Juqueí, com vista para o mar e para a foz do rio. Possui também uma ótima localização em relação ao centro da cidade: muito próximo (dando para ir a pé) de ótimos restaurantes, bares, lojas e até um shopping.

Ele faz parte da Rede Beach, a única rede de hotéis do litoral paulista, que além dessa unidade de Juquehy, possui na região mais um hotel em Maresias (o Beach Hotel Maresias) e outros dois em Cambury (Beach Hotel Sunset e o Beach Hotel Cambury).

Piscina do Sunset Beach Hotel. Foto: GC/Blog Vambora!
Piscina do Sunset Beach Hotel. Foto: GC/Blog Vambora!

Por ser uma rede, o estilo dos hotéis é bem semelhante, com design clean e moderno, apartamentos grandes, todos bem localizados, com acesso fácil ao mar, estrutura de lazer e serviços. 

No Beach Hotel Juquehy, o acesso e vista para o mar é incrível, sendo um local super tranquilo, ótimo para viajar em grupo, com família. Como durante nossa estadia o tempo ficou bem feio e chuvoso, acabou que testamos e experimentamos ainda mais toda a estrutura do hotel!

Quartos do Beach Hotel Juquehy

Quarto Beach Hotel Juquehy
Quarto do Beach Hotel Juquehy que ficamos. Foto: GC/Blog Vambora!

Todos os quartos do hotel são excelentes, sendo divididos em 4 categorias: Star, Veleiro, Windsurf e Catamarã. Veja abaixo melhor como é cada uma:

– Classe Star: Quartos mais exclusivos e com vista direta para o mar, perfeitos para casais.

– Classe Veleiro: Indicada para grupos, pois possuem quartos com duas camas de casal e conjugados.

– Classe Windsurf: Semelhante com a Veleiro só que sem ser conjugado;

– Classe Catamarã: São os maiores quartos do hotel, ótimo para famílias, com 50m2, com uma cama king size (no piso inferior) e duas camas de solteiro (no mezanino).

Nós ficamos nos quartos da classe windsurf, no térreo, com uma graciosa varanda, vista lateral para o mar e fácil acesso para piscina.

O estilo da Rede Beach é moderno e clean, mas o fato de estar tão próximo do mar, deixa tudo bem relaxado, com um clima perfeito de férias.

+ Veja aqui os valores das diárias do Beach Hotel Juquehy

Áreas de Lazer do Hotel

Lounge do Beach Hotel Juquehy
Lounge do Beach Hotel Juquehy. Foto: GC/Blog Vambora!

Além de uma piscina climatizada (adulto e infantil), há outras ótimas opções de lazer com playground, salão de jogos e lounge com vista para o mar.

Para quem vai com crianças, há também uma ‘copinha do bebê’, com microondas, frigobar, além de berço, cadeirão e banheirinha, à disposição dos hóspedes. Nas férias de verão também há recreação infantil, com atividades diversas durante o dia.

Para quem quer só relaxar e curtir, além da piscina, há sala de massagem e serviço de praia, com cadeiras, guarda-sol e garçom atendendo os hóspedes na praia.

O bar da piscina, bem como o restaurante também foram uma boa surpresa, com diversas opções para todos os gostos, com um cardápio indo do básico (saladas, sanduíches e petiscos) até pratos mais requintado (pescados, frutos do mar, massas, carnes, etc).

Café da manhã

Cafe da Manha do Beach Hotel Juquehy. Foto: GC/Blog Vambora!
Cafe da Manha do Beach Hotel Juquehy. Foto: GC/Blog Vambora!

O café da manhã do Beach Hotel Juquehy merece destaque! É cheio de opções num sistema buffet, incluindo tapioca e ovos feitos na hora, além de muita variedade de pães, frios, queijos, doces, bolos, frutas, sucos, iogurte, etc.

Ele é servido no restaurante do hotel, um espaço lindo, grande e bem espaçoso, todo envidraçado, com vista para o mar e as montanhas.

Espaço para eventos

Pela beleza da região e ótima estrutura, é cada vez mais comum ocorrem no hotel eventos, especialmente casamentos!

Como o Beach Hotel Juquehy possui um grande espaço ao ar livre (no jardim que dá acesso ao mar), bem como dois salões de convenções, casamentos acontecem cada vez mais por aqui!

3-) Praias próximas de Juquehy para conhecer

Praia Barra do Sahy. Foto: GC/Blog Vambora!
Praia Barra do Sahy. Foto: GC/Blog Vambora!

Em relação ao seu entorno, além da própria praia de Juquehy que fica em frente ao hotel, dá para conhecer para outras praias lindas do Litoral Norte de São Paulo. São elas:

  • Barra do Sahy (11 minutos de carro do hotel): Uma das que mais gostamos de visitar, mesmo com o tempo ruim! Preservada, com muita vegetação, tem lindas vistas para as Ilhas da região e um mar bem calmo e de águas claras;
  • Barra do Una (13 minutos de carro do hotel): Praia tranquila que fica na junção do Rio Una com o mar;
  • Praia da Baleia (14 minutos de carro do hotel): Uma das mais exclusivas do Litoral Norte de São Paulo, tem uma grande faixa de areia, mar tranquilo e casas (diga-se mansões) milionárias e lindíssimas na frente do mar.

Outras praias próximas são as duas já citadas aqui no post, sendo Camburi (15 minutos de carro do hotel) e Maresias (36 minutos de carro do hotel).

+ Veja aqui mais opções de Hotéis em Juquehy

4-) Melhor época para viajar para Juquehy

Vista da praia e Piscina do Beach Hotel Juquehy
Vista da praia e Piscina do Beach Hotel Juquehy. Foto: GC/Blog Vambora!

Dá para visitar a região de Juquehy e o Litoral Norte de São Paulo o ano todo, mas há algumas épocas melhores para pegar dias bonitos de sol! Veja abaixo:

  • Verão: Ainda que seja a época mais quente, também é a mais chuvosa, especialmente no fim de tarde. Essa é a alta temporada na região por isso praias e hospedagens ficam mais cheias e caras;
  • Outono e Inverno: Geralmente são estações mais secas, porém com temperaturas mais geladas e sempre sujeita a frentes frias, normais e frequentes para essa época (o que foi que infelizmente pegamos..). O lado bom é encontrar praias vazias e os melhores preços nos hotéis e serviços;
  • Primavera: As temperaturas ficam mais quentes e agradáveis, porém as chances de chuvas também começam a aumentar. Nesta época o movimento das praias é ainda tranquilo. 

Ou seja, quem puder, vale conhecer a região especialmente na época do outono e primavera para pegar dias quentes e praias mais vazias. Lembrando que nos feriados, tirando o período de inverno, a região sempre fica mais cheia e os preços de hotéis mais caros.

Deu para ver que nossa experiência no Beach Hotel Juquehy foi excelente e super completa! O hotel fica muito bem localizado no Litoral Norte de São Paulo, ficando fácil conhecer as maiores atrações da região.

Veja pelo site do Booking.com mais informações sobre valores das diárias e disponibilidade de datas para sua viagem. Vambora!

*O Vambora! conheceu o Beach Hotel Juquehy a convite da assessoria da Rede Beach.

*** VEJA MAIS DICAS DE HOSPEDAGENS NO LITORAL NORTE DE SP:
16 Casas para Alugar no Litoral Norte de São Paulo
Onde ficar em Ubatuba: Melhores Hotéis, Pousadas e Casas de Temporada!
Onde se hospedar em Ilhabela: Melhores Pousadas, Hotéis e Casas de Temporada

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


4 COMENTÁRIOS

  1. Vocês já ficaram no Jequitimar? Nós ficamos e gostamos bastante do hotel, o único porém vai pra praia com ondas mais fortes. Estamos vendo que Juquehy tem mar mais calmo e parece um pouco mais reservado. Se fosse apenas pela estrutura do Hotel voltaríamos ao Softel Jequitimar. Vocês tem base de comparação entre ele e o Beach Juquehy? muito obrigada pois estamos planejando ir em março com nossa filha de 2 anos.

    • Olá Julia,
      Nós não nos hospedamos no Jequitimar então não consigo fazer uma comparação direta, mas pela praia, Juquehy realmente é uma praia bem tranquila e gostosa, ótima para ir com crianças! E o Beach Juquehy é um bom hotel na região!

  2. Hotel maravilhoso, porém não entendi as configurações das suítes.
    Todas com duas camas de casal?
    O hotel não possui nenhuma suíte com uma cama de casal apenas?

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui