Próxima viagem: Ilhabela em São Paulo – A ilha que é bonita até no nome

4
Final de tarde em Ilhabela
Final de tarde em Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

Não vou esconder: o titulo ficou meio um clichê, mas depois de passar uns dias na ilha de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, não consegui tirar essa frase da cabeça. Mas que lugar bonito, belo, maravilhoso ou qualquer adjetivo desse tipo, viu!

Por ser de São Paulo, até estranho o fato que demorei tanto tempo para atravessar a balsa de São Sebastião para que em apenas 15 minutos, me sentisse num lugar completamente distante da capital paulistana. Tão perto mas ainda assim tão diferente…

Praia em Ilhabela
Uma das lindas praias em Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

Com cerca de 40 praias e 300 cachoeiras para escolher, além de um brisa perfeita para esportes náuticos (muitos a chamam da capital da vela brasileira) não faltam opções do que fazer na ilha. Mas, se por acaso, bater aquela preguiça de ficar na praia ou curtir a natureza, um centrinho histórico charmoso, cheio de lojas, bares e restaurantes, hotéis e festas TOP animam e fazem a noite da ilha ainda mais gostosa.

Piscina Hotel DPNY
Piscina do hotel DPNY em Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

Se os paulistanos já haviam descoberto Ilhabela já há algum tempo, são os turistas que vem dos cruzeiros pelo litoral brasileiro que adotam a cidade durante toda temporada de verão. Tudo fica ainda mais cheio mas pena que eles não podem ficar até a noite e curtir com mais tranqüilidade a ilha. Sorte de quem vem e fica mais um pouco :-).

Aula de Vela em Ilhabela
Aula de Vela em Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

Pode ser um final de semana qualquer, feriado ou mesmo quase uma semaninha de férias (o que foi meu caso), o negócio é que Ilhabela é um daqueles destinos ainda pouco falados fora de São Paulo mas que podem agradar qualquer brasileiro ou estrangeiro a procura de lindas praias no litoral do sul/sudeste do país. Ilhabela é, aliás, uma das cidades das 65 cidades indutoras de turismo no Brasil para essa Copa do Mundo…

Praia dos Castelhanos
Praia dos Castelhanos em Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

Para não dizer que tudo são flores, os preços salgados na alta temporada (competindo quase com os de São Paulo) e os borrachudos (os mosquitos oficiais da ilha e que adoram morder os pés) fazem com que você possa reclamar 0,1% do tempo que você estiver na Ilha. Nada que um repelente ou um dia numa das praias consideradas mais bonitas de todo Brasil (no caso Castelhanos, no lado leste da Ilha) não façam o resto dos 99% do seu tempo ser praticamente perfeito.

Cruzeiro em Ilhabela
Um dos muitos cruzeiros que param em Ilhabela durante o verão. Foto: GC/Blog Vambora!

Todas as dicas das melhores praias, o que fazer dia e noite, como chegar e se locomover na ilha e quais são os hotéis e pousadas mais legais para se hospedar em Ilhabela, eu falo nos próximos posts. Enquanto isso deixo vocês com esse pôr do sol visto na ilha….Não disse que ela era bela? 😉

Por do Sol em Ilhabela
Por do sol em Ilhabela. Foto: GC/Blog Vambora!

*** Veja mais dicas de ILHABELA no blog:
Como chegar e onde se hospedar em Ilhabela (com MAPA)
Passeio até a Praia de Castelhanos em Ilhabela, uma das mais bonitas do Brasil
Um dia aproveitando o DPNY Beach em Ilhabela

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


4 COMENTÁRIOS

  1. O litora norte de São Paulo é realmente lindo! praias paradisíacas cercadas pela mata atlântica…se não fossem os borrachudos seria 100% perfeito mesmo!Adorei o blog e vou acompanhar a partir de agora. Se tiver interesse, visita meu blog também. Estou apenas iniciando, mas espero que goste! vidadeviajante.com
    Abraço

  2. Sou moradora há 2 anos.
    Já na 2° visita nos mudamos.
    Minha família inteira veio rs…
    Realmente essa Ilha faz jus ao nome.
    Creio que daqui não saio mais.
    Amo ser Ilhabelense…a Ilha me adotou ❤

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui