Descanso merecido: Novo hotel no Aeroporto de Guarulhos – TRYP São Paulo Guarulhos Airport

3
Novo hotel no Aeroporto de Guarulhos - TRYP São Paulo Guarulhos Airport
Novo hotel no Aeroporto de Guarulhos: TRYP São Paulo Guarulhos Airport. Foto: Divulgação

Quem já passou uma noite ou muitas horas dentro de um aeroporto esperando um voo ou conexão sabe o quão desconfortável pode ser isso. Por isso é de se comemorar a inauguração de um novo hotel no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, o TRYP São Paulo Guarulhos Airport, considerado o primeiro lounge VIP com quartos dentro de um aeroporto do hemisfério Sul e o terceiro do tipo no mundo.

Localizado dentro do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o hotel Tryp atende passageiros que tenham conexão internacional ou embarcando para outros países. Uma das grandes vantagens do hotel é que o período de estadia é cobrado por horas ou diária, assim, quem tiver uma conexão de 6h no aeroporto, por exemplo, vai poder descansar e ter todos os serviços do hotel como de quem vai passar uma noite inteira (com valores proporcionais ao tempo de estadia).

+ Veja mais hotéis para se hospedar no Aeroporto de Guarulhos

Recepcao TRYP Sao Paulo Guarulhos Airport
Recepção do hotel TRYP Sao Paulo Guarulhos Airport dentro do Terminal 3. Foto: LD/Blog Vambora!

A convite, nossa colaborada Letícia foi no final do ano conhecer esse novo hotel no Aeroporto de Guarulhos e conta como foi sua experiência de se hospedar por lá. Vambora!

Experiência de se hospedar no novo hotel no Aeroporto de Guarulhos: TRYP São Paulo Guarulhos Airport

Depois de tantas conexões longas em São Paulo, sem nunca conseguir descansar direito, fomos conhecer o novo hotel do Aeroporto de Guarulhos, o TRYP São Paulo Guarulhos Airport. Ele surpreende logo na recepção: é tudo muito organizado, bem decorado e silencioso. Você sente como se tivesse saído do aeroporto. Os funcionários são muito bem treinados e te ajudam a ir esquecendo aos poucos o stress da viagem.

O hotel tem duas entradas pelo terminal 3, que são bem sinalizadas: uma no terceiro andar, onde ficam as esteiras de bagagem e outra na área de conexão internacional. Logo que você desembarca pelo terminal 2, antes de chegar na área das esteiras de bagagem, tem um corredor indicando “conexões internacionais”. Ali você vê uma plaquinha indicando o “hotel” também.

Quarto fit, com bicicleta, dentro do hotel Tryp no Aeroporto de Guarulhos. Foto: LD/Blog Vambora!
Quarto fit, com bicicleta, dentro do hotel Tryp no Aeroporto de Guarulhos. Foto: LD/Blog Vambora!

Você pode ficar apenas no lounge ou pegar um quarto. Fiquei hospedada em um quarto com cama queen size para passar a noite. O quarto é maior do que eu esperava, principalmente por estar em um hotel dentro do terminal 3, em pleno aeroporto. A janela tem tratamento acústico, que deixa tudo muito silencioso. Eu tinha vista para o jardim, um black-out que deixava o ambiente bem escuro e um banheiro de bom tamanho com várias amenities, tudo o que você precisa para passar uma noite tranquila e dormir bem. O bom é que logo na recepção te oferecem uma chamada para despertar, o que reduz a chance de dormir demais com tanto conforto e perder a hora e o voo. 😉

O hotel tem 80 quartos, divididos em 5 categorias: há quartos com cama king size, quartos com cama queen size, quartos fit (com bicicleta ergométrica), quarto família (com 2 beliches e 1 cama queen size) e quarto para pessoas com necessidades especiais. Os valores de estada começam com no mínimo de 3h de permanência e e muito importante: há Wi-Fi grátis por todo hotel! 🙂

Quarto familia do hotel Tryp Sao Paulo Guarulhos Airport
Quarto familia no hotel Tryp Sao Paulo Guarulhos Airport. Foto: LD/Blog Vambora!

O quarto fit, pelo que vimos, é uma tendência dos hotéis da rede TRYP. Ao invés de se construir uma academia, eles oferecem quartos adaptados para pessoas que querem manter a rotina de exercícios mesmo em viagens. Um dos quartos de família é conjugado, para que grupos maiores possam se hospedar em um mesmo ambiente e o quarto PNE tem 2 camas: uma para a pessoa com necessidades especiais e outra para seu acompanhante, com bastante espaço para movimentação.

A estadia é cobrada por hora, não havendo horário fixo para check in e check out. Você só paga pelo tempo em que efetivamente utilizar as instalações do hotel. Tudo é pago na entrada: dessa forma, você não perde tempo na hora de deixar o hotel e embarcar no próximo voo.

Buffet Snacks TRYP São Paulo Guarulhos Airport
O hotel inclui todas as refeições feitas durante a estadia. Foto: Divulgação

Além do conforto, um dos pontos altos do hotel é que toda a alimentação está incluída no valor da estadia, incluindo só quem fica no lounge. O café da manhã que experimentamos é servido das 5h30 às 11h30. Há um buffet com muitas opções de frutas frescas, pães, bolos, queijos, etc. Você ainda pode pedir ovos preparados na hora e escolher entre várias opções de bebidas quentes. No restante do dia e durante toda a madrugada há opções de comidas, incluindo almoço, snacks, jantar e ceia durante a noite, com desde opções leves até mais substanciosas (como pizzas) para aqueles que chegam de viagem morrendo de fome (como foi meu caso ;-)).

E você pode fazer quantas refeições quiser durante o seu período de permanência, sem que isso influencie no valor da estadia. Se quiser fazer 4 refeições, pode. 5 refeições? Também pode. Tudo o que você precisa fazer é ir até o restaurante do hotel. As bebidas não alcoólicas, como refrigerantes e água também estão incluídas no valor da diária. Há ainda um bar, sala de reunião e uma livraria na área comum.

Living Lobby Bar - TRYP São Paulo Guarulhos Airport
Living Lobby Bar do hotel. Foto: Divulgação

Quando estivemos por lá e conversamos com os responsáveis eles estão considerando até incluir feijoada no cardápio de almoço, porque vários estrangeiros que se hospedam no hotel têm feito esse pedido especial. Inclusive já existem algumas comidas brasileiras incluídas no cardápio permanente deles, sendo uma das preferidas o pão de queijo :D. O que notamos é que como no aeroporto a alimentação costuma ser cara, a hospedagem no hotel acaba valendo ainda mais a pena, por esse fator.

Outra coisa que notamos e que pode ser um diferencial para muita gente é que o hotel tem a única área para fumantes dentro do aeroporto. É um jardim lindo, com cadeiras, guarda-sol e piso de madeira, totalmente ao ar livre. Fumar no aeroporto pode ser complicado, especialmente à noite. O passageiro tem que sair para além das marquises do estacionamento, o que exige uma certa caminhada.

Area externa TRYP São Paulo Guarulhos Airport
Área externa que serve também para fumantes. f: Divulgação

Consegue ficar no hotel quem está nas áreas de embarque internacional dos terminais 2 e 3 do Aeroporto de Guarulhos, sendo que o acesso só é possível após passar pelo controle de passaporte da receita federal. No check –in é pedido o passaporte e cartão de embarque internacional válido para o dia, ou dentro do horário permitido para embarque da Companhia Aérea. O pagamento funciona como no free shopping: aceitam reais, dólares ou euros, sendo que se o pagamento for feito em moeda estrangeira, o troco é em real. Eles também aceitam cartões de crédito.

Mais uma facilidade e ótima opção para quem for passar pelo aeroporto de Guarulhos. Vambora?

+ info: Site do Hotel e reservas pelo Booking

*** VEJA TAMBÉM:
Mais opções de hotéis no Aeroporto de Guarulhos para se hospedar

–  O que ainda vale a pena comprar fora do Brasil
10 dicas para viajar economizando em tempos de crise
Onde ficar em São Paulo – Hotéis bons, bonitos, baratos e bem localizados na cidade

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

    • Olá Ana Claudia,
      Como as diárias podem variar de acordo com o tempo de estadia, indicamos que veja no sites indicados no final do post para o período que deseja.
      O tempo mínimo de permanência é 3h, já atualizamos no post 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui