Descanso merecido: Hotel de Selva na Amazônia – Confira 7 opções para se hospedar!

16
Bangalô Juma Amazon Lodge
Bangalô no meio da floresta do hotel Juma Amazon Lodge. Foto: GC/Blog Vambora!

Ficar num hotel de selva na Amazônia é uma das experiências de viagem mais incríveis do Brasil! Existem várias opções, que tem diferenças de infra estrutura, distância de Manaus, imersão e contato com a natureza, por exemplo.

Já avisamos que se hospedar num hotel de selva na Amazônia não é barato se comparado a diversos outros destinos do Brasil e até mesmo no exterior. Mas também adiantamos: é uma experiência única, sem nada igual no mundo!

O fato é que as diárias para esse tipo de hotel, incluem praticamente toda a experiência: desde translado (ida e volta), até passeios, alimentação e é claro, a hospedagem em si. Fazendo as contas e considerando o fato que esses locais são bem isolados, o valor faz sentido.

Piscina do Anavilhanas
Piscina do Anavilhanas Lodge, um dos mais luxuosos da Amazônia. Foto: Divulgação

A cidade base para ir num hotel de selva na Amazônia é geralmente Manaus. E de lá, pega-se meios de locomoção (de carros a barcos), até chegar no destino final.

Existem desde hotéis de selva luxuosos, até outros mais simples, por isso é preciso saber bem qual é o seu estilo de viagem que deseja fazer.

Para ajudar a escolher o melhor hotel de selva na Amazônia, fizemos esta seleção de 7 melhores atualmente, com as principais características de cada um. Confira abaixo e escolha seu favorito! Vambora!

Hotel de Selva na Amazônia: escolha seu favorito!

Macacos do hotel Juma
Macacos que dão boas vindas ao hóspedes do hotel Juma Lodge. Foto: GC/Blog Vambora!

Antes de escolher qual hotel ficar, vale levar em consideração alguns itens essenciais como: distância de Manaus, infra estrutura do local e serviços inclusos.

Qual seja a opção, vale ficar no mínimo 2 noites no hotel (3 dias), para conseguir aproveitar a estrutura e fazer os passeios. Ainda que alguns hotéis ofereçam pacotes de apenas 1 noite, por experiência, é muito corrido e não muito vale a pena.

Confira abaixo essa seleção de 7 melhores opções de hotéis de selva que existem atualmente na Amazônia!

7-) Pousada Uacari / Uacari Lodge

Pousada Uacari
Final de tarde na Pousada Uacari, na reserva ambiental Mamirauá. Foto: Divulgação/Facebook

A Pousada Uacari, chamada também de Uacari Lodge, é um dos hotéis de selva mais bem recomendados para quem quer ter uma verdadeira imersão na floresta Amazônica.

Como foco em sustentabilidade, ela é baseada no ecoturismo de Base Comunitária, localizada dentro da reserva ambiental Mamirauá.

Totalmente imersa na floresta, para chegar é preciso pegar 1h de avião de Manaus e mais 1h30 de lancha, o que pode ser um pouco complicado. Pela distância, o pacote mínimo de estadia é de 3 noites.

Seus quartos e estrutura são simples mas confortáveis. Nas diárias também estão inclusos passeios e alimentação. O transfer de Manaus até Tefé é por conta do hóspede. Veja aqui os valores para a Pousada Uacari.

6-) Amazon Ecopark Jungle Lodge

Amazon Ecopark Jungle Lodge
Vista aérea do Amazon Ecopark Jungle Lodge. Foto: Divulgação

O Amazon Park Lodge é um hotel confortável, às margens do Rio Negro, encravado na floresta e com direito até uma praia de frente ao rio.

É um dos mais próximos de Manaus, a apenas 20 minutos de lancha da cidade. Dessa forma também, é um dos menos isolados.

Seus quartos são chalés, com direito até a ar condicionado. No valor das diárias, estão inclusos translado, alimentação e passeios.

Para quem pode ficar apenas um dia num hotel de selva, pode ser uma boa opção, dada a proximidade com Manaus. Veja aqui os valores para o Amazon Park Lodge.

5-) Amazon Arowana Lodge

Amazon Arowana Lodge
Amazon Arowana Lodge. Foto: Divulgação

O Amazon Arowana Lodge é praticamente um hotel flutuante na Amazônia! Fica localizado no Rio Paraná do Mamori, a cerca de 3h de distância de Manaus.

A maior parte da sua estrutura, incluindo recepção, restaurante e algumas suítes são flutuantes. Além do ecoturismo, o Amazon Arowana é famoso também pela atividade de pesca esportiva, atraindo muitos visitantes com esse objetivo.

É um dos hotéis de selva com melhores preços, mas por isso sua estrutura é um pouco mais simples. Oferecem pacotes de translado, refeição e passeios a partir de 2 noites. Veja aqui os valores para o Amazon Arowana Lodge.

4-) Dolphin Lodge

Dolphin Lodge - hotel de selva
Dolphin Lodge na selva Amazônica. Foto: Divulgação

O Dolphin Lodge é considerado outro ótimo hotel de selva na Amazônia. Fica localizado no Rio Mamori, a cerca de 78 km de Manaus. A área é muito bem preservada, sendo possível ver até golfinhos (por isso o nome!).

Para chegar é preciso pegar trechos de lancha e estrada, mas tudo está incluso nas diárias. Eles oferecem também pacotes com 1 noite, para quem não tem muito tempo.

São ao todo 6 chalés localizados em terra e 4 bangalôs localizados sobre rio. Nas diárias estão inclusos também o translado de Manaus, passeios e refeições. Veja aqui os valores para o Dolphin Lodge.

3-) Amazon Tupana Lodge

Amazon Tupana Lodge
Vista aérea do Hotel Amazon Tupana na Amazônia. Foto: Divulgação

O Amazon Tupana Lodge é um dos maiores hotéis de selva da Amazônia em número de quartos, com 18 unidades. Ele fica localizado às margens do Rio Tupana, a cerca de 178 km de Manaus.

Para chegar é preciso encarar um translado de 3 horas, por rio e estrada. Ainda que sua estrutura seja elevada, o hotel foi construído em solo, nas margens do rio.

As construções são simples, mas confortáveis, incluindo restaurante e redário. O pacote mínimo de estadia é de 2 noites. Veja aqui os valores para o Amazon Tupana Lodge.

2-) Juma Amazon Jungle

Juma Amazon Lodge
Varanda e quarto de um dos bangalôs do Juma Amazon Lodge. Foto: GC/Blog Vambora!

O Juma Amazon Lodge foi o hotel de selva que nos hospedados e a experiência nele foi inesquecível! Atualmente, o Juma é considerado um dos melhores hotéis de selva na Amazônia.

Ele fica localizado a cerca de 160 km de Manaus, percorridos por volta de 3 horas de viagem, incluindo dois trechos de barco e um trecho de estrada.

+ Veja aqui nosso relato completo de estadia no Juma Lodge

Sua estrutura é rústica, porém muito confortável, se hospedando em cabanas acima do rio. Além disso, tem lindas áreas comuns, incluindo até uma piscina de água natural!

Eles oferecem diárias a partir de 1 noite, mas recomendamos 2 noites no mínimo. No valor está incluso transporte desde de Manaus, passeios e alimentação. Veja aqui os valores para o Juma Amazon Lodge.

1-) Anavilhanas Jungle Lodge

Anavilhanas Jungle Lodge
Bangalô do Anavilhanas Jungle Lodge. Foto: Divulgação

Um dos mais famosos e luxuosos hotéis de selva da Amazônia é o Anavilhanas Lodge. Fica localizado no município de Novo Airão, às margens do Rio Negro, bem em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo.

É um hotel ótimo para quem quer fazer uma viagem mais luxuosa e romântica, perfeito para passar uma Lua de Mel, por exemplo.

Para chegar, são 180 km de Manaus, com a viagem durando por volta de 3 horas, através de vans do hotel. A hospedagem se dá em chalés, em estilo bangalô ou panorâmico, sendo poucas unidades.

A estadia mínima é de 2 noites, com as diárias incluindo translado de Manaus, refeições e passeios. Veja aqui os valores para o Anavilhanas Lodge.

Deu para ver que há variadas opções de hotéis de selva na Amazônia, para todos os tipos de viagem, gostos e bolsos. Qual deles vocês ficaram com mais vontade de conhecer?

Qualquer dúvida ou mais informações, é só deixar seu comentário aqui embaixo também! Vambora para a Amazônia!

*** Veja mais dicas da AMAZÔNIA no blog:
Como é se hospedar no Hotel Juma Amazon Lodge
Passeio em Manaus: Conhecendo Ponta Negra e Encontro das águas
Festival de Parintins: Todas as dicas para ir!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


16 COMENTÁRIOS

  1. […] Hotel de Selva na Amazônia, como escolher o seu – Blog Vambora […]

  2. Fica a dica da pousada dos guanavenas é um hotel de selva que está em Silves, e é muito bonito, apesar de que uma parte está sem manutenção, estivemos lá em dezembro de 2014, nos dias do Natal e nós atenderam muito bem.
    Abraco

  3. Oi Guta, estou querendo ir pro Juma Lodge, mas vi que ele fica na direção do rio Solimões. Lá tem muito mosquito, ou é mais tranquilo que nem no rio Negro?

  4. Oi Guta! Ótima relação de hotéis – selva! Eu gostaria de ficar em um desses hotéis, mas iria sozinha…como é o clima nesses lugares? Especialmente na Pousada Uacari, Juma Amazon e no Amazon Ecopark? O clima é muito familiar a ponto de ficar deslocada? Se sim, vc sabe de outras opções que poderia ter a experiência da selva, onde poderia encontrar outros solo travelers? Vi que hosteis ficam mais na cidade de Manaus mesmo..

    • Olá Fabiana,
      Não entendi muito bem a dúvida em relação a segurança…Você diz de ser de difícil acesso?
      De qualquer maneira, todos aqui são super bem recomendados, vale você ver qual tem mais vontade de visitar 🙂
      Boa viagem!

  5. Oi Guta,

    Estou com uma dúvida..existe os pacotes nestes hotéis sem os passeios turísticos? Eu pensei em talvez contratar um guia particular pra fazer os passeios no nosso tempo e de acordo com o que queremos conhecer. Vc acha uma boa ideia? Recomenda algum guia?

    • Olá Marcela,
      Geralmente os hotéis de selva ficam bem isolados, então eles mesmos oferecem passeios. Vc pode até tentar fechar a hospedagem sem nenhum passeio incluso, mas honestamente não sei se valeria a pena, especialmente para os mais isolados, inclusive pela dificuldade de encontrar algum guia fora do hotel. No caso do Tropical, por exemplo, que é mais perto da cidade, talvez seja mais possível, mas dai é o caso de pesquisar especificamente cada caso.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui