Viajante Gourmet (e cervejeiro): Heineken Experience – Veja como fazer o passeio em Amsterdam

4
Heineken Experience em Amsterdam
Heineken Experience em Amsterdam: antiga fábrica virou um “parque/museu” da cervejaria. Foto: Divulgação

A Heineken, uma das cervejarias mais famosas do mundo, nasceu na Holanda, e em Amsterdam criou uma espécie de parque de diversão para quem adora história, diversão e é claro, cerveja. Veja como conhecer e aproveitar a Heineken Experience em Amsterdã!

Um dos passeios mais inusitados e legais que se pode fazer em Amsterdam, a Heineken Experience está longe se ser só um simples museu da Heineken ou de cerveja!

Trata-se na verdade de uma experiência super divertida, passando pela história, produção e até várias atividades interativas e modernas envolvendo a marca. Confira abaixo todas as dicas para ir! Vambora!

Heineken Experience em Amsterdam

1-) Onde fica a Heineken Experience

História da Heineken na Heineken Experience. Foto: GC/Blog Vambora!
História da Heineken na Heineken Experience. Foto: GC/Blog Vambora!

A Heineken Experience fica próximo do centro de Amsterdam, na Stadhouderskade 78, 1072AE, bem em frente a um canal. Próximo da atração fica o Rijksmuseum e o famoso letreiro “I Love Amsterdam”, além do mercado Albert Cuyp Market.

É possível chegar aqui de barco, bonde, metrô ou até mesmo a pé, dependendo da onde você está hospedado em Amsterdã.

A Heineken Experience fica na antiga fábrica da Heineken em Amsterdam, um imenso galpão que desde 1867 serviu como a fábrica de cervejas da Heineken, até 1988, quando foi transformado nessa espécie de museu/passeio interativo.

Inclusive, o local está passando por algumas reformas até o final de 2022, que devem incluir (em breve) a reabertura da cobertura da fábrica, com lindas vistas de Amsterdã. Qualquer novidade desta renovação e abertura de novas atrações no local, vamos atualizar aqui o post!

+ Veja mais passeios e tours para fazer em Amsterdam

2-) Ingressos para Heineken Experience

Heineken Experience Amsterdam
Antiga garrafa de cerveja, exibida na Heineken Experience em Amsterdam. Foto: GC/Blog Vambora!

O ingresso básico para Heineken Experience custa cerca de 21 euros, sendo esse um passeio reservado apenas para maiores de 18 anos. Menores e crianças não podem ir, mesmo que acompanhadas pelos responsáveis.

Deve-se comprar o ingresso com antecedência para a Heineken Experience, já com hora marcada. Eles só vendem o ingresso online e não mais pessoalmente na bilheteria do local.

O tour pela cervejaria dura por volta de 1h30/2h, porém, uma vez no local, você pode permanecer quanto tempo quiser!

Vale dizer que no ingresso básico estão incluídas 2 cervejas para tomar no local e todo o tour é feito em inglês (incluindo legendas nas atrações e percursos pela cervejaria).

+ Ingresso online para a Heineken Experience

Heineken Experience. Foto: Divulgação
Heineken Experience. Foto: Divulgação

Além do tour básico, eles oferecem também algumas variações de ingressos e tours dentro da cervejaria, sendo:

Vip Tour: Em grupos de até 10 pessoas, a visita é toda guiada e mais longa, incluindo uma degustação de cervejas harmonizadas com comidas num bar exclusivo dentro da fábrica. Valor 55 euros.

– Rock the City: inclui além da visita a cervejaria, um passeio de barco e visita ao mirante A’DAM. Valor 42,50 euros.

– Perfect Match: Combina cerveja com futebol, sendo além do tour pela Heineken Experience, uma visita a Johan Cruijff ArenA. O transporte entre um local e outro não está incluso neste caso. Valor 33 euros.

Quem tiver o cartão I amsterdam City Card, tem 25% de desconto na entrada! Foi o que fizemos, bastando dai reservar o horário da sua visita num hotsite da Heineken Experience, usando o número do voucher do seu cartão.

+ Veja aqui como adquirir o cartão turístico I Amsterdam City Card

2-) Como é o tour e atrações

Heineken Experience
Antigos tanques de fermentação. Foto: GC/Blog Vambora!

O tour da Heinken Experience une o antigo e o moderno. Toda cervejaria foi reformada mas ainda guarda algumas relíquias, como os tanques onde a cerveja era produzida antigamente e os estábulos onde os cavalos que transportavam os tonéis de cerveja ficavam.

O tour básico é feito por conta própria, seguindo uma linha do tempo e espaços que vão te levando por todos os locais da experiência. Há informações e painéis explicativos por todo o percurso (em inglês), além de funcionários para tirar dúvidas.

Antigos rotulos Heineken
Antigos rótulos da Heineken exibidos. Foto: GC/Blog Vambora!

O passeio começa com você entrando num antigo bar, onde conhece mais sobre a história da marca, as antigas garrafas, rótulos e como funciona o processo de fabricação da cerveja.

Depois, você passa para história mais recente da cervejaria e da marca, entrando inclusive num cinema 4D. Essa é uma das partes mais interativas e legais da Heineken Experience.

Depois, há a parte de degustação de cerveja, jogos e lounges até chegar no final do percurso, num grande bar moderno, para degustar mais cervejas que estão inclusas no ingresso.

+ Veja aqui como adquirir o Ingresso da Heineken Experience

Bar Heineken Experience
Bar na Heineken Experience em Amsterdam. Foto: GC/Blog Vambora!

Como a Heineken é uma das patrocinadoras da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa, é comum ver por lá também produtos, ações, atividades ligadas ao evento, como a bola da final dos jogos, por exemplo.

O percurso todo dura por volta de 1h30/2h, sem contar a loja de souvenir que você acaba passando na hora da saída. Mas vale relembrar: uma vez lá dentro, não há tempo limite de permanência.

VIP Tour na Heineken Experience

Vip Tour Heineken Experience
Bar exclusivo do Vip Tour Heineken Experience. Foto: RS/Blog Vambora!

Como falamos acima, além do tour comum, a Heineken oferece uma visita VIP. Trata-se de uma visita guiada que dura cerca de 2h30.

Um grupos de até 10 pessoas, o tour é feito o tempo todo com um guia (geralmente falando inglês), que faz um passeio completo por toda fábrica.

Depois, o grupo vai até um bar “secreto” e exclusivo para provar cervejas premium e diferenciadas da marca, incluindo Lagunitas e cervejas que nem existem no mercado brasileiro ainda, como a Heineken Silver.

A degustação também é guiada e harmonizada com diversas comidinhas, incluindo queijos, frutas, castanhas e até chocolate! No total, a degustação inclui 5 cervejas, além das outras duas Heinekens servidas no tour normal.

Algo bem legal é que no final do tour VIP, é dado para cada participante uma garrafa de Heineken personalizada com seu nome e um abridor especial de garrafas.

Para quem gosta de cerveja é o Tour VIP ideal para fazer na Heineken Experience! O valor é de cerca de 55 euros e é preciso reservar e comprar o ingresso com antecedência.

+ Vip Tour na Heineken Experience: Veja como comprar o ingresso

4-) Horários e dicas para visitar a Heineken Experience em Amsterdam

Heineken Experience Amsterdam - cerveja
Demonstração de como é produzida a cerveja. Foto: Divulgação

A Heineken Experience fica aberta todos os dias do ano, nos seguintes horários:

  • De segunda a quinta: das 10h30 às 19h30 (com venda de ingressos e última entrada até as 17h30).
  • De sexta a domingo: das 10h30 às 21h (com venda de ingressos e última entrada até as 19h).
  • Nos meses de julho e agosto, alta temporada, o horário de funcionamento fica estendido de segunda a domingo das 10h30 às 21h (com venda de ingressos e última entrada até as 18h45).
  • Apenas nos dias 24/12 e 31/12 a Heineken Experience fecha às 16h (com venda de ingressos e última entrada até as 19h).

O dia mais cheio para se visitar é aos sábados, por isso, se quiser fazer um tour mais tranquilo, opte por ir em outros dias da semana.

Heineken Experience Amsterdam
Outro bar dentro da Heineken Experience. Foto:Divulgação

Fotos e vídeos são totalmente liberados dentro do local! O tour é bem completo e divertido e mesmo quem não gosta de cerveja consegue se divertir, já que o local tem muitas atrações interativas.

Agora, se você já gosta de cerveja, então será um verdadeiro parque de diversões! Vambora então se divertir muito na Heineken Experience em Amsterdam!

*** Veja mais dicas de AMSTERDAM:
O que fazer em Amsterdam: Roteiro de 1 até 6 dias com todas as dicas!
Passeio de barco em Amsterdam: Veja como fazer e opções que existem

I amsterdam City Card: Cartão de desconto e transporte para conhecer Amsterdam

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


4 COMENTÁRIOS

  1. Eu adorei visitar a Heineken Experience, e quando eu fui (2015) no final do museu eles estavam dando um voucher para andar no barco deles (não sei se era algo temporário ou sempre tem, que dai eles fazem a um passeio de +/- 40 minutos com uma guia bem divertida. E saindo desse passeio eles te levam na loja deles onde você pode trocar as bolachas de colocar o copo em cima (que você ganhou la no bar, ou até mesmo pegou as q ficavam la largadas) por presente, no caso era copo. Então é um passeio que super vale ir, e digo isso não só pra quem aprecia cerveja pq eu não gosto, mas pq o museu é interessante, meio interativo. E vale a pena comprar o ingresso online pq a fila é bem grande.

    • Obrigada pelo comentário Jéssica!
      Quando fomos não tinha esse barco, pode ter sido alguma ação específica mesmo, tanto que não tem nada no site deles atualmente falando disso, mas de qualquer forma, como vc disse, é mesmo muito legal! 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui