Especial Copa do Mundo: Portugal e Costa do Marfim

5

Mais dois países para o especial da Copa do Mundo de 2010. Falaremos hoje de outros países participantes do grupo do Brasil, o G: Portugal e Costa do Marfim:

-> Portugal:

pastéis de belém
Não dá para não comer: Os verdadeiros pasteis de Belem! Foto: Winam, Flickr

Além do idioma, Portugal tem atraído milhares de turistas brasileiros, pela possibilidade de experimentar o melhor da Europa fazendo viagens baratas. Tendo a oportunidade, não deixe de ir também para Porto, Cascais e Sintra.

– Quando ir: O ano inteiro.

Lisboa Lounge Albergue em Lisboa
Não parece, mas é um Albergue (Lisboa Lounge). Foto: miolo, Flickr

– Onde ficar: Lisboa tem os três melhores albergues do MUNDO, que não parecem albergues, de tão legais, confortáveis e descolados que eles são. Anote ai: Travellers House, Rossio Hostel, Lisbon Lounge! Só no último, paga-se a partir de 18 €, ficando bem localizado, confortável e com café da manhã e internet gratuita!

– O que comer: Dá para ir para Lisboa e não experimentar os pastéis de Belém?! Claro que não! Entre um passeio e outro pela cidade passe pela loja chamada, literalmente, de Pastéis de Belém, que além de tudo é super linda, com uma decoração “bem portuguesa”, com os ladrinhos azuis. Cada pastel sai por 0,90 €.

– Futebol – fique de olho: Como ignorá-lo? Cristiano Ronaldo, já eleito melhor do mundo é a refência do time. Com seus belos chutes de fora da área, pode resolver um jogo com suas jogadas individuais.

-> Costa do Marfim (Côte d’Ivoire):

Notre dame de la paix, Igreja em Yamoussoukro, Costa do Marfim
Basilica de “Notre dame de la paix”, em Yamoussoukro, considerada a maior do mundo.Totalmente surpreendente. Foto: Felix Krohn, Flickr

Cheio de altos e baixos, o país, ainda sofre com rebeliões e mudanças drásticas políticas. Ainda falta muito para melhorar, mas talvez depois dessa Copa, os olhos do mundo se voltem um pouco mais para o país. As principais cidades são a capital Yamoussoukro (local da maior basílica do mundo, a frente de Aparecida e dizem, até do Vaticano : -0 ) e Abidjan.

– Quando ir: Setembro a Novembro, mas melhor do que o tempo, confira nos noticiários sobre a situação política do país, antes de visitá-lo.

– Onde ficar: Em Abidjan, dá para não ficar em um hotel de rede e ainda se sentir confortável e seguro. Caso do Villa Anakao, primeiro colocado, de acordo com o Tripadvisor.

– O que comer: Maior produtor mundial de coco e terceiro do mundo (atrás da Colombia e do Brasil) de café, grande parte da alimentação é a base de frutas e vegetais. Bananas também são vistas em tudo quanto é canto, em pratos como o Aloko, ou a nossa famosa banana frita.

Didier Drogba, Costa do Marfim
Drogba, o cara do time e do país. foto: Divulgação

– Futebol – fique de olho: Drogba, 32 anos, além do craque do Chelsea e do time marfinense, pode ser considerado também um dos 100 homens mais influentes pela revista Time, por tentar mudar a realidade pobre do seu país. Ta aí: ele é o cara! Com ou sem proteção no braço! 🙂

Vambora para as oitavas Brasil!

*** Veja também:
Especial Copa do Mundo de 2010
– 10 aplicativos essenciais de viagem, para celular
 4SQOOGLE – Para achar os lugares mais populares na sua viagem

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

  1. Sabe que nunca tinha pensando sobre ir a Costa do Marfim… agora até bateu um interesse!
    Bela dica dos albergues de Lisboa Guta! Eu não sou mt fã não, mas os de lá estão muito caprichados!

    • Ana que legal! Eu não tive a oportunidade de me hospedar lá, mas todas as indicações só confirmam o que vc falou: é incrível mesmo! E olha que eu não sabia desse detalhe do jantar! Adorei! Portugal está na lista de lugares para voltar e fazer uma viagem com outros olhos! 🙂

  2. Portugal é realmente fantástico, para além da paixão nata pelo futebol, fado, mar, história… também tem o seu lado de modernidade, golf, doces fantásticos, vinhos TOP e para todos os gostos. Fico contente que tenham gostado do meu país.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui