Especial Copa do Mundo: Chile e Suiça

0

Na chave H, quase deu Suiça e Chile….Hoje, no especial Copa do Mundo, um pouco mais sobre esses dois países:

-> Suiça:

Zurich Suiça
Vista de Zurich..linda, linda… Foto:Szeke, Flickr

Entre Itália, França e Alemanha, fica a Suiça; um país que consegue unir o melhor da organização e civilidade européia. Além dos seus Alpes, no inverno, no verão, suas cidades ganham vida e valem a viagem, nem que seja de passagem.

– Quando ir: O ano inteiro.

– Onde ficar: Em Zurich, o X-Tra Hotel oferece um ótimo custo x benefício, misturando hotel, bar, balada, restaurante, por uma média de preço de U$ 80.

Foundue Suiça
Um clássico suiço: fondue!!! Foto: stoicvking, Flickr

– O que comer: Comida francesa, principalmente. Em Genebra, a especialidade é o longeole (uma salsicha não defumada condimentada com cominho e erva-doce) e foudue, claro!

– Futebol – fique de olho: Mesmo não indo para as oitavas, o time causou surpresa ao ganhar da Espanha, mas mesmo assim não foi até o final. Quem sabe em 2014?!

-> Chile:

Vinicula Concha y Toro Chilr
Vinicula Concha y Toro, pertinho de Santiago. Foto: Condilicious, Flickr

Em Santiago você encontra um pouco da Europa, ao sul o deserto mais seco do mundo , a leste a Cordilheira dos Andes e a oeste ilhas misteriosas…Mesmo depois de um terremoto fortíssimo, o país se reergueu, então, se puder, coloque o país como seu próximo destino, você não ira se arrepender.

– Quando ir: Setembro a Abril.

– Onde ficar: Em Santiago, o Meridiano Sur Petit Hotel fica no bairro de Providência, perto de estações de metrô e muitas atrações da cidade, tendo mesmo assim, um ótimo custo x benefício. Nesse mesmo “esquema”, o Hotel Orly e o Hotel Rio Bidasoa também são ótimas opções.

– O que comer: No Chile, vale ir numa de suas vinícolas incríveis. A Concha y Toro é um clássico. Entre as comidas, com o pacífico inteiro ao seus pés, o ceviche não poderia ser mais fresco.

Humberto Suazo
Não foi dessa vez Suazo! Foto: divulgação

– Futebol – fique de olho: Humberto Suazo, que joga no Zaragoza da Espanha, é goleador e pode incomodar. Ainda bem que ele não fez nada com o Brasil! Vambora Brasil!!!!

*** Veja também:
Especial Copa do Mundo de 2010
– 10 aplicativos essenciais de viagem, para celular
 4SQOOGLE – Para achar os lugares mais populares na sua viagem

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui