Roteiro cultural: Escape 60 – Atração de diversão e mistério no Mundo, agora também no Brasil

2
Escape 60 Sao Paulo Vila Olimpia
Unida de do Escape 60 em São Paulo, na Vila Olimpia. Foto: Divulgação

-> Post atualizado em setembro/2016

Um novo tipo de atração está se espalhando por grandes cidades pelo mundo: nada de museu, bar, restaurante ou parque de diversão, a ideia agora é desvendar enigmas! Essa é a proposta do Escape 60, uma rede de entretenimento que chegou em 2015 no Brasil.

O conceito é simples: você junto com um grupo de amigos, colegas de trabalho ou familiares deve desvendar num período de 60 minutos um enigma, num ambiente criado especialmente, cheio de mistério e muita diversão. Numa sala temática, com uma determinada história (são várias, veja mais abaixo), você e seus amigos devem desvendar juntos o mistério em questão, decifrando códigos, achando itens escondidos, resolvendo enigmas e finalmente conseguindo achar uma saída, isso em uma hora cronometrada.

Cronometro Escape 60 SP
60 minutos para resolver um enigma e escapar! Foto: Divulgação

Essa nova ideia de entretenimento foi criada na Ásia há mais ou menos 3 anos e rapidamente se espalhou pelo mundo, em grandes cidades como Nova York, Miami, Paris, Londres e Roma. E motivo de tanto sucesso é simples e viciante: é muito divertido estar entre amigos, todos juntos, tentando resolver um mistério!

Escape 60 Corredor da Morte
Sala Corredor da Morte de Escape 60. Foto: Divulgação

No Brasil, o Escape 60 já tem sete unidades, sendo duas em São Paulo, uma em Santo André, além de duas no Rio de Janeiro, uma em Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e as salas temáticas foram pensadas e desenvolvidas especialmente para o público brasileiro. Há desde salas baseadas em filmes e jogos (atualmente o Assassin’s Creed e Goosebumps), até de fuga de um corredor da morte, salvar uma cidade de um cientista louco, ser um investigador de um crime, entre outras. Tudo com muita dose de mistério e diversão, sempre tentando desvendar em grupo as pistas.

Goosebumps Escape 60 Sao Paulo
Sala inspirada no filme Goosebumps. Foto: GC/Blog Vambora!

Nós fomos conhecer a unidade da Vila Olímpia do Escape 60 em São Paulo, jogando na sala Salvem Nossas Almas (S.O.S.), durante o Halloween (para deixar o clima ainda mais legal!) e adoramos!! A reserva da sala é feita diretamente pelo site da unidade escolhida e pago online também. É preciso só chegar uns 15/20 minutos antes do horário reservado para receber as instruções sobre o jogo e a história escolhida. Bolsas, celulares ou qualquer objeto que possa te ligar ao mundo exterior é deixado num armário e depois é só entrar com seus amigos para resolver o mistério em 60 minutos, nem mais, nem menos!

Escape 60 Sao Paulo Goosebumps
Sala Goosebumps. Foto: Divulgação

E essa hora passa voando, então uma dica que posso dar é não tenha receio de mexer em tudo, procurar pistas em todo o ambiente! Durante todo o tempo você será monitorado pela equipe do Escape 60 e se quiser pode ir recebendo dicas misteriosas durante o período mas que ajudam a ir decifrando os enigmas. Isso nos ajudou muito, pois o jogo vai ficando cada vez mais empolgante à medida que se vai descobrindo as pistas.

Salvem Nossas Almas (S.O.S.) Escape 60
Sala que fomos: Salvem Nossas Almas (S.O.S.). Foto: Divulgação

Infelizmente não conseguimos resolver tudo a tempo e “escapar” por contra própria mas mesmo assim a diversão e vontade de voltar e conhecer as outras salas foi imediata (e por isso mesmo, já estamos programando uma próxima ida!).

O Laboratório do Dr. Mortare Escape 60 SP
Sala O Laboratório do Dr. Mortare. Foto: Divulgação

Mesmo quem não gosta de enigmas, acaba gostando da brincadeira, pois é muito divertido e muito bem feito, desde a história, até o cenário e pistas. É um jogo que mexe com a inteligência, raciocínio e um pouco de sorte também, então quanto mais gente para ajudar a resolver, melhor! Só não vou dar mais dicas para não estragar a brincadeira. 😉

Um daqueles programas super divertidos, seja nas ferias, feriado, fim de semana ou um dia da semana procurando algo diferente para fazer. Vambora para o Escape 60!

+ info: http://www.escape60.com.br

* O Vambora! foi convidado pela assessoria do Escape 60′ para conhecer o local.

*** VEJA TAMBÉM:
10 restaurantes internacionais para experimentar no Brasil
O que fazer na Avenida Paulista: um roteiro para conhecer a avenida mais famosa de São Paulo
6 aplicativos curiosos de viagem para baixar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui