Rio de Janeiro

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
E o Rio de Janeiro, continua lindo! Foto: Blog Vambora!

Uma das cidades mais lindas do Brasil e do mundo, o Rio de Janeiro continua sendo um destino dos sonhos para muitos turistas.

Única no mundo, que sorte a nossa que o Rio de Janeiro está no Brasil e podemos visitá-la até num fim de semana ou feriado.

Destino para o ano todo, não faltam atrações para todo estilo de turista e bolso, incluindo muitas atividades ao ar livre e gratuitas.

Confira abaixo todas as nossas dicas publicadas até agora para visitar a cidade maravilhosa! Vambora!

Quando visitar

Dá para visitar o Rio de Janeiro o ano todo! Enquanto a cidade ferve do verão, acima dos 30 graus, no inverno, as temperaturas são amenas e muitas vezes até dá praia nessa época do ano!

Lembre-se que o mar no Rio de Janeiro é mais para o “frio” do que quente, então tirando dias extremamente quentes, não espere uma água morninha como muita gente imagina.

Os períodos de chuva são mais comuns no verão, sendo o inverno a estação mais seca. Tanto no outono, como na primavera, as temperaturas são amenas.

Quem não quiser encontrar a cidade muito cheia de turistas, vale evitar viajar para o Rio de Janeiro durante feriados, especialmente carnaval e réveillon, as duas épocas onde a cidade fica mais cheia e os preços sobem de maneira brutal.

Onde ficar

Há todo tipo de hospedagem no Rio de Janeiro: de hotéis 5 estrelas até albergues com quartos coletivos.

Depois das Olimpíadas de 2016, o número de hotéis, pousadas e apartamentos para aluguel de temporada cresceu muito, o que fez com que os preços caíssem um pouco, mesmo com a alta demanda.

Veja aqui as nossas dicas de onde ficar no Rio de Janeiro:

Hotel no Rio de Janeiro: Melhores opções e regiões para ficar!
Airbnb no RJ: 16 lugares incríveis para ficar

Hospedagem boa e barata no Rio de Janeiro
– Onde se hospedar no Rio de Janeiro durante o Rock in Rio
– Hotéis no Rio de Janeiro no Booking.com

O que fazer

Uma das cidades mais turísticas do Brasil, o Rio de Janeiro tem passeios e atrações para todos! Desde visitas a ícones mundiais, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, até atrações mais regionais e menos famosas.

As Olimpíadas transformaram a cara e deram novas atrações para a cidade, incluindo o Museu do Amanhã mas outros passeios continuam clássicos e quase que obrigatórios, como andar pelo calçadão e ver o por do sol no Arpoador.

Para ingressos de tours e passeios na cidade, você pode adquirir sempre com antecedência por agências, como a Get your Guide, que é inclusive o mais recomendado e garantido neste momento. Veja aqui as opções de ingressos e passeios para fazer no Rio de Janeiro comprando com antecedência.

Confira abaixo também nossas dicas do que fazer na cidade, incluindo atrações e restaurantes!

Dicas de atrações e passeios no Rio de Janeiro:

Cristo Redentor: veja como visitar e ingressos
Ingressos para museus, atrações e passeios no Rio de Janeiro
Uma forma diferente de fazer passeios no Rio de Janeiro

Roteiro de carro pelo Rio
Escape 60: nova atração de diversão e mistério na cidade

Réveillon no Rio

Onde comer no Rio de Janeiro:

Restaurant Week Rio de Janeiro
Restaurantes de redes internacionais para experimentar

Como circular

Depois das Olimpíadas de 2016 ficou muito mais fácil, rápido e tranquilo circular pelo Rio de Janeiro, usando as novas linhas de metrô e o VLT Carioca (Veículo Leve sobre Trilhos).

Além disso, os serviços de transporte por aplicativo, como Uber, tornaram ainda mais farta e barata a circulação pela cidade. E para quem quiser circular de maneira mais independente, dá sempre alugar um carro no Rio. Veja os preços: Compare preços de Aluguel de carro no Rio de Janeiro na Rentcars.

Eventos no Rio de Janeiro e outras dicas

Copa do Mundo, Olimpíadas, Rock in Rio, o Rio de Janeiro recebe anualmente diversos eventos, trazendo milhares de turistas. Veja abaixo dicas específicas desses eventos e como aproveitar:

Tour pelo Projac na Rede Globo
Copa das Confederações 2013
Olimpíadas de 2016

Passagens aéreas para Rio de Janeiro:

Passagens Aéreas para Rio de Janeiro

Destinos que combinam com Rio de Janeiro

Angra dos Reis
Búzios
Ilha Grande

Paraty
Visconde de Mauá

Veja aqui TODAS AS DICAS DO RIO DE JANEIRO NO BLOG! Vambora!