Próxima viagem: Destinos de viagem para 2018 – Sugestão de roteiros e ideias

1
Lindo por do sol em Jericoacoara, um dos TOP destinos de 2018!
Lindo por do sol em Jericoacoara, um dos TOP destinos de 2018! Foto: GC/Blog Vambora!

2018 começando, bem como os planos de viagem! E ai, já sabe para quais lugares quer ou vai viajar nesse novo ano?

A maioria dos grandes meios de comunicação do turismo fazem listas de destinos em destaque todos os anos, para inspirar os leitores. Por isso, em 2018, resolvemos fazer a nossa, inspirada nos nossos sonhos e também em tendências que vimos, desde nas redes sociais, até revistas, jornais, blogs, sites e etc. Porque pode parecer estranho, mas destinos também entram na moda e tem tendência!

Com vocês então, nossa lista de destinos no Brasil e no mundo para ir em 2018!

1-) Portugal

Novo museu MAAT, em Lisboa. Foto: MAAT/Facebook
Novo museu MAAT, em Lisboa. Foto: MAAT/Facebook

Portugal já estava no radar dos viajantes há algum tempo, por ser um dos países com melhor custo X benefício para ir para Europa. Uma grande crise econômica que derrubou Portugal há alguns anos, teve papel fundamental no renascimento do país: todo mundo teve que ficar mais criativo!

E isso ajudou no renascimento de cidades como Lisboa, hoje uma das capitais mais ativas culturalmente da Europa. Novas lojas, bares, restaurantes, até museus, como o maravilhoso MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia) podem ser vistos na cidade.

Outras regiões do país, como Algarve, com suas praias lindíssimas e o Porto, de paisagens deslumbrantes vão ganhando cada vez mais destaque também. Veja os posts de Portugal no blog: http://www.blogvambora.com.br/category/portugal/

2-) Rússia

Moscow, na Rússia, palco da Copa do Mundo de 2018
Moscow, na Rússia, palco da Copa do Mundo de 2018! Foto: Piixel Bay

O país da Copa do Mundo de 2018 deve cair nas graças do mundo, devido ao mundial que começará em junho desse ano! Se alguém ainda nunca tinha ouvido falar da beleza de Moscou e da riqueza cultural de São Petersburgo, em 2018, tudo isso irá mudar!

A Rússia é um país imenso, já com estrutura turística mas com essa Copa do Mundo, deverá ficar ainda mais fácil conhecer mais desse gigante. Quem não tinha pensado em ir para Rússia antes, provavelmente vai passar a querer ir em 2018! Veja os posts da Rússia no blog: http://www.blogvambora.com.br/category/russia/

3-) Colômbia

Cartagena, na Colômbia
Cartagena, na Colômbia! Foto: Pixel Bay

Durante muito tempo, os brasileiros que queriam viajar pela América Latina iam ou para Argentina ou para o Chile. Nos últimos anos, o Peru entrou nessa lista (com uma das 7 maravilhas do mundo moderno, Machu Picchu) mas nos últimos tempos a Colômbia caiu nas graças não só dos brasileiros, como de todo o mundo!

A facilidade voos (no Brasil especialmente com a Avianca), ótimos preços e a possibilidade de curtir o caribe pertinho do Brasil, tem chamado a atenção de muitos brasileiros que estão indo cada vez mais para a Colômbia. Além da parte da natureza, o povo bem solícito e lindas cidades culturais, como Cartagena, indicam que a Colômbia entrou de vez no mapa dos destinos dos brasileiros na América Latina. Veja os posts da Colômbia no blog: http://www.blogvambora.com.br/category/colombia/

4-) Jalapão e Chapada das Mesas

Dunas do Jalapão. Foto: Turismo Tocantins/Facebook
Dunas do Jalapão. Foto: Turismo Tocantins/Facebook

A primeira vez que ouvi falar do Jalapão foi em 2000, quando um viajante francês me mandou um email, dizendo que ele e sua família gostariam de ir para o Jalapão e queriam dicas. Me senti super estranha por um estrangeiro querer conhecer um lugar do Brasil que eu mal tinha ouvido falar até então…

De lá para cá muita coisa mudou e especialmente no ano passado o Jalapão entrou de vez na lista de destino incrível no Brasil para se conhecer! A Chapada das Mesas, no Maranhão, relativamente perto do Japalão entrou junto, como um combo de uma viagem maravilhosa, por duas regiões ainda pouco exploradas por nós brasileiros.

Enquanto no Jalapão as dunas de areia dourada reinam, na Chapada das Mesas, as cachoeiras é que fazem parte da paisagem. Com um acesso ainda, quase que exclusivamente por terra, conhecer essas duas regiões é cada vez mais possível com o aumento de estrutura hoteleira de grande qualidade e agências de turismo local destinadas a todo tipo de turista, não só o aventureiro. Tudo indica que cada vez mais ouviremos falar do Japalão e Chapada das Mesas! Veja os posts do Maranhão no blog: http://www.blogvambora.com.br/category/brasil/maranhao/

5-) África do Sul e Botswana

Safari na Africa do Sul
Safari na África do Sul. Foto: GC/Blog Vambora!

Como acabamos de voltar, posso dizer com toda certeza que a África do Sul é maravilhosa!! Incrível é ver também como o turismo cresceu no país, com um número cada vez maior de brasileiros indo para lá.

Com uma oferta grande de voos, o turismo na África do Sul democratizou e boas promoções de passagens é que não faltam! Com o real valorizado em relação a na moeda local (o rand), o poder de compra do brasileiro é excelente no país, sendo até “barato” ir para lá.

Um dos pontos altos que achamos da África do Sul foi a beleza e qualidade do turismo nas cidades, como a Cidade do Cabo. Organizadas, limpas, seguras, com uma riqueza cultural impressionante! E os safáris? Com uma estrutura de turismo de altíssimo nível!

Agora, quem quer um contato mais profundo com a natureza, Botswana, colada com a África do Sul (e perfeito para combinar safáris) é o destino da vez na África! Hotéis de altíssimo nível continuam abrindo em meio a natureza, bem mais intocada do que da África do Sul. Resultado: mais paisagens deslumbrantes e animais livres. Para quem ama natureza, essa é uma viagem inesquecível e em breve daremos todas as dicas de nossa experiência por lá! Veja os posts da África do Sul no blog: http://www.blogvambora.com.br/category/africa-do-sul/

6-) Jericoacoara

Pedra Furada em Jericoacoara. Foto: GC/Blog Vambora!
Pedra Furada em Jericoacoara, um dos TOP destinos de 2018! Foto: GC/Blog Vambora!

Fomos para Jericoacoara (conhecida também como Jeri), no começo de 2017. Nessa época, o turismo lá já tinha crescido bastante, com muitos turistas brasileiros indo para esse paraíso no Ceará, até então dominado mais por estrangeiros.

E se o que “dificultava” um pouco o turismo em Jeri, era a forma de se chegar lá (a vila fica num parque nacional, entre dunas), com a abertura do aeroporto de Jericoacoara em Junho de 2017, parece que não há mais desculpas para não ir para lá!

Muitas dunas, lagoas, praias e até uma pedra (a furada) conseguem deixar os visitantes embasbacados, de como o Brasil é lindo! Veja os posts de Jericoacoara no blog: http://www.blogvambora.com.br/category/brasil/ceara/jericoacoara/

7-) Indonésia

Indonesia
Indonésia: destino dos sonhos na Ásia para 2018. Foto: Pixel Bay

A Tailândia foi nos últimos anos o país querido dos brasileiros que iam para a Ásia, especialmente no Sudoeste Asiático. Agora, o destino da vez é a Indonésia!

Com praias que conseguem ser tão ou mais bonitas que na Tailândia, espalhadas por mais de 17 mil ilhas (isso mesmo, dezessete MIL!), ficar no mínimo 10 dias por aqui é essencial.

Além de destinos famosos como Bali e Java, locais como Komodo, Nusa Penida e Gili estão cada vez mais no radar dos turistas que vão para o país. Pode ser longe para chegar, mas uma vez lá, os preços e paisagens compensam muito!! Veja os posts da Indonésia no blog: http://www.blogvambora.com.br/category/indonesia/

8 -) Barra Grande e Península de Maraú

Hotel Kiaora na Península de Maraú
Hotel Kiaora na Península de Maraú. Foto: Divulgação

A Bahia é linda, isso todos já sabemos. E com o maior litoral do Brasil, lugares bonitos lá (e muitas vezes ainda intocados) é o que não faltam! Então, além dos destinos já conhecidos, como Salvador, Praia do Forte, Porto Seguro, Trancoso, o litoral sul da Bahia vem mostrando mais um protagonista: Barra Grande e Península de Maraú.

Esse cantinho do litoral baiano tem se desenvolvido muito nos últimos anos, passando de isolado, para cada vez mais de mais fácil acesso e com infra estrutura ao turista. Novas pousadas, empresas, restaurantes, tudo leva a crer que Barra Grande e Península de Maraú será o novo querido dos turistas na Bahia. Veja os posts da Bahia no blog: http://www.blogvambora.com.br/category/brasil/bahia/

Outros destinos internacionais que andam bombando nas listas de destinos para ir em 2018, são ainda: a pouco explorada Malta (que será a Capital Européia da Cultura em 2018), Grécia e Chipre (com praias paradisíacas na Europa), New Orleans (nos Estados Unidos, que completará 300 anos), Ilhas Mauricio (que combina muito com uma viagem para a África e está cheia de novos hotéis), Tailândia (na Ásia) continua ainda como um dos países queridos dos viajantes no oriente e México (que deve atrair ainda mais turistas em 2018, depois que os furacões de 2017 fizeram muitos estragos em várias ilhas caribenhas).

No Brasil, outros destinos de destaque também são: Cabo Frio e Arraial do Cabo (famoso por ser o Caribe brasileiro e cada vez mais repleto de turistas), Gramado e Cambará do Sul (Gramado a cidade que sempre se reinventa e está cheia de novidades e as paisagens maravilhosas dos cânions de Cambará) e a ainda Alagoas, com seu litoral maravilhoso!

Na nossa lista pessoal, além de todos esses, citamos também: Austrália, Hawaii, Islândia, Patagônia, Noruega, Lençóis Maranhenses (um dos destinos brasileiros dos sonhos que está no lá no alto da nossa lista) e Fernando de Noronha.

Opções de lugares maravilhosos no mundo é que não falta! E vocês, quais lugares vão/querem ir em 2018? Tem algum desses aqui no post? Faltou algum? Conta aqui para a gente!

O que posso adiantar é que pelo menos um desses destinos citados aqui nós já vamos ir agora no começo de 2018! Alguém chuta qual será? 😀

Vambora então viajar muito em 2018!

*** VEJA TAMBÉM:
Calendário de Feriados de 2018
8 hotéis dos sonhos no Brasil para se hospedar
TOP 10 Aplicativos de Viagem para baixar

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui