Descanso merecido: Conhecendo um Parador Espanhol

3
Parador espanhol em Cardona
Imaginou se hospedar num castelo desse? Num Parador da Espanha é possível! Foto: Parador Cardona/ Divulgação

Quem primeiro me falou sobre os Paradores espanhóis, foi a Ana, do blog 1000 Coisas para fazer antes de Morrer. Ela amou e o melhor, pagou pouco! Viagens baratas em lugares bonitos é comigo mesmo!

Se você nunca ouviu falar, os paradores são antigos edifícios, palácios, castelos (grande parte considerados até patrimônios nacionais) que foram transformados em hotéis na Espanha, tanto para contribuir com a qualidade do turismo do país, como para ajudar a preservar os edifícios, já que com gente, há investimentos e muito mais cuidado se esses locais estivessem vazios.

O negócio é tão organizado que existe uma empresa do governo para cuidar de tudo: Paradores de Turismo de España, que existe desde 1928!

Mapa dos Paradores Espanhóis
Mapa dos Paradores Espanhóis. Divulgação

Hoje, são mais de 90 unidades espalhadas pela Espanha toda, desde os Pirinéus até as Ilhas Canárias. Clique no mapa acima para aumentar.

Por serem edifícios históricos,muito bem localizados, há uma tendência das tarifas serem altas, mas para isso existe o site http://www.parador.es/es/portal.do , no qual você pode se cadastrar e receber ofertas! Por exemplo, a Ana, conseguiu ficar nesse lindíssimo de Ronda, por 70 euros!!! Preço inexistente em um monte de pousadas e B&B podrinhos europeus.

Hotel Parador em Ronda
Parador de Ronda por 70 euros! Foto: Divulgação

Um outro exemplo de Parador lindo é esse em Cardona, perfeito para quem vai para Barcelona, já que fica só a 85 km da cidade. Um antigo castelo do século IX, todo em estilo românico, mas conforto do século XXI. Lindo!

Hotel Parador em Cardona
Lindo quarto do Parador de Cardona. Foto: Divulgação

Ah é! Para viciados em Internet, há wi-fi gratuita em TODOS os hotéis! Depois dessa só resta dizer Vambora ficar em qual deles na Espanha?

+ informações: http://www.parador.es/es/portal.do

*** Veja também:
O Caminho de Santiago

Trem Madrid-Barcelona a 300 km/h
A Espanha também tem outlet, e dos bons!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui