Descanso merecido: Onde ficar em Boipeba – Melhores Pousadas, Hotéis e Casas de Temporada

5
Pousada Vila Sereia, Ilha de Boipeba
Pousada Vila Sereia. Foto: Divulgação

A ilha de Boipeba é ainda um paraíso pouco conhecido no sul da Bahia. Com boas opções de pousadas, hotéis e até casas de temporada, vamos ajudar você a escolher os melhores lugares onde ficar em Boipeba!

Próxima de Morro de São Paulo, a ilha tem se desenvolvido mais ao longo dos anos, mas sem perder seu ar rústico e praias paradisíacas.

Confira abaixo então dicas de onde ficar em Boipeba, com uma seleção das melhores pousadas, hotéis e casas de temporada para se hospedar. Vambora!

Onde ficar em Boipeba: Regiões e Hospedagens

Pousada Ceu de Boipeba
Pousada Céu de Boipeba. Foto: Divulgação

1-) Melhores regiões para ficar em Boipeba

Existem basicamente 2 regiões para ficar hospedado em Boipeba:

– Dentro e nas proximidades da Vila de Boipeba (chamada também de Velha Boipeba) e;
– Na região da Praia de Moreré, mais afastada da vila.

Como a vila é pequena, ficar no centrinho de Boipeba é a melhor maneira de cortar acessar a maioria das praias e a noite aproveitar os restaurantes e barraquinhas.

Já quem prefere um maior contato com a natureza e quer ficar mais isolado, a dica é se hospedar em Moreré. O lado ruim de Moreré é o acesso, que deve ser feito por tratores que saem da vila.

Veja abaixo uma seleção dos melhores hotéis, casas e pousadas em Boipeba para ficar bem hospedado na ilha!

+ O que fazer em Boipeba: Melhores praias e passeios

2-) Melhores Pousadas em Boipeba

Pousada Mangabeiras Boipeba
Pousada Mangabeiras em Boipeba. Foto: Divulgação

A maior parte das hospedagens em Boipeba são pousadas. Dá desde para encontrar pousadas familiares simples, até mais modernas.

Entre as melhores pousadas de Boipeba, estão a Pousada Manguabeiras e a Almaviva, ambas bem tradicionais na ilha e com bom custo x beneficio.

Outra pousada famosa em Boipeba é a Vila Sereia, super charmosa e localizada de frente a praia de Boca da Barra, com seu lindo pôr do sol.

A Vila Sereia é formada por chalés, que podem receber até 4 pessoas, incluindo opções com vista para o mar. Sua decoração também é super charmosa e possui um café da manhã maravilhoso!

Casa Namoa Pousada em Boipeba
Casa Namoa Pousada em Boipeba. Foto: Divulgação

Também perto da praia, ficam as excelentes Pousada Horizonte Azul, Pousada Luar das Águas e Pousada Canoa Nativa. 

Já mais perto do centro da vila de Boipeba, vale conferir a linda Casa Namoa Pousada, a Charme do Dido e Pousada Sunset Boipeba.

Para quem desejar uma hospedagem um pouco mais privativa, a Céu de Boipeba fica cercada por natureza e tem vistas lindas do mar! Já a Pousada Coco Bambu Moreré fica na praia do mesmo nome, que é mais isolada e vazia.

+ Veja mais opções de Pousadas em Boipeba

3-) Melhores Hotéis em Boipeba

Hotel Alizees Morere Boipeba
Vista do Hotel Alizées Moreré. Foto: Divulgação

Há também excelentes opções de hotéis em Boipeba, especialmente para quem quiser uma hospedagem maior e com mais opções de lazer.

Este é o caso, por exemplo, do Alizées Moreré, um hotel lindíssimo que fica na praia de Moreré. Foi um dos primeiros hotéis mais estruturados da ilha e continua sendo uma excelente opção de hospedagem em Boipeba.

O Alizées Moreré é formado por bungalows com estilo rústico, que podem receber de casais até famílias. O hotel tem boa estrutura, incluindo piscina, bar, restaurante e serviços como massagem.

A Mangueira Boutique Hotel - Boipeba
A Mangueira Boutique Hotel em Boipeba. Foto: Divulgação

Outro ótimo hotel em Boipeba é o A Mangueira Boutique Hotel, também na região de Moreré. É um hotel um pouco mais moderno, incluindo suítes e bungalows.

O Mangueira Boutique Hotel também tem ótima infra estrutura, com bar, restaurante e lindos jardins, a poucos passos da praia.

Por fim, o Ventos Moreré Hotel & Beach Club, possui chalés com estilo rústico e foram recentemente reformados em 2021. Além disso, possuem uma casa dentro da propriedade, com 2 quartos e cozinha e que pode receber até 5 pessoas.

+ Veja mais opções de Hotéis em Boipeba

4-) Casas de temporada em Boipeba

Casa Bela do Sol Boipeba
Casa Bela do Sol em Boipeba. Foto: Divulgação

Além de pousadas e hotéis, é possível também ficar numa casa de temporada em Boipeba. Ainda que hajam poucas opções, pode ser uma boa alternativa para quem deseja ficar numa hospedagem mais privativa na ilha.

Entre as opções, a Casa Bela do Sol é uma mistura de pousada com quartos, e também casas de 2 quartos para temporada. Ela fica perto do centro da ilha e aceita animais de estimação!

Já quem prefere algo mais isolado, o Chalé Pé no Chão é uma kitchenette com estilo simples, que pode receber até 4 pessoas. Fica também perto da vila de Boipeba e aceita animais de estimação.

+ Veja mais Casas de Temporada em Boipeba

Depois de todas essas dicas, já sabe onde ficar em Boipeba? Vambora!

*** Veja mais dicas de BOIPEBA no blog:
Como chegar em Boipeba e melhor época para viajar
O que fazer em Boipeba: Melhores praias e passeios
Praia de Moreré: Veja como chegar e atrações!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se alguem já ficou ou conheci a Pousada Fasani na ilha de Boipeba. To querendo me hospedar lá mais queria a opinião de alguem que já foi.
    Obrigada!

    • Oi Larissa! Infelizmente não conheci essa pousada quando estive lá. Muitas das pousadas da Ilha ainda não tem resenhas em sites e blogs, o que dificulta mesmo a escolha.
      Se por acaso vc ficar lá depois conte aqui o que vc achou! 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui