Descanso merecido: Dicas de onde ficar em Belo Horizonte

0
Praça da Liberdade: dicas de onde ficar em Belo Horizonte
Ficar hospedado perto da Praça da Liberdade em BH é uma das melhores opções. Foto: GC/Blog Vambora!

Com opções de hospedagem para diversos tipos de bolsos e viajantes, quem procura onde ficar em Belo Horizonte fica essencialmente em cinco bairros da cidade, sendo: Lourdes, Savassi, Centro, Pampulha e Belvedere.

Para quem está sem carro e quer aproveitar para conhecer a maior parte das atrações de Belo Horizonte a pé, Lourdes, Savassi e Centro são as melhores escolhas. Especialmente Lourdes e Savassi são bairros agradáveis de ficar já que contam com diversas opções de restaurantes e bares, além de muitos serviços e lojas.

A Praça da Liberdade, área renovada e considera hoje o novo pólo cultural da cidade fica por aqui. Como exemplo de hospedagem, ainda mais para maiores permanências, a lazer ou a trabalho, vale conhecer o apart-hotel Adagio em Belo Horizonte, em Lourdes, que está somente a 100m do centro de convenções Minascentro. Nesse outro post, conto mais detalhes sobre ele, veja aqui.

Quarto do apart-hotel Adagio
Quarto do apart-hotel Adagio em Lourdes. Foto: Divulgação

Em relação ao Centro, a maior vantagem é que se está próximo dos serviços e atrações de Lourdes e Savassi, mas pagando valores de diárias menores do que nesses outros bairros.

Já a Pampulha é o bairro do estádio do Mineirão e da Lagoa da Pampulha, com as obras de Oscar Niemeyer marcantes para a história da arquitetura brasileira, como a Igreja São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, além dos jardins de Burle Marx e pinturas de Cândido Portinari. O único senão é que quem está sem carro pode sofrer um pouco para conhecer outras partes da cidade, devido a distância e poucas linhas de ônibus que ligam o bairro ao centro.

Ibis Sytles BH Pampulha
Ibis Sytles BH Pampulha decorado com as obras de Oscar Niemeyer. Foto: Divulgação

Por fim, o Belvedere é um dos mais novos e luxuosos bairros de Belo Horizonte, que cresceu em volta do BH Shopping, um dos primeiros shoppings e ainda um dos maiores da cidade. É uma área mais residencial, mas relativamente perto de Lourdes e Savassi de carro. Pode ser uma boa opção se você for seguir viagem para as cidades históricas (como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João del-Rei), já que tem acesso fácil para as rodovias que levam até elas.

Deu para ver que opções de onde ficar em Belo Horizonte é que não faltam. Veja então em qual perfil de hospedagem você se encaixa melhor e Vambora para BH!

*Post Publiditorial

*** Veja mais dicas de BELO HORIZONTE no blog:
– Um dia em Inhotim
– A nova Praça da Liberdade em BH
– De Bar em Bar em BH

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui