Lugares improváveis: Coney Island – Praia e parque de diversão em Nova York!

0
Praia de Coney Island em Nova York
Praia de Coney Island em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Localizada no Brooklyn, pertinho de Manhattan, Coney Island deve ser um dos lugares mais improváveis e inusitados que você pode conhecer em Nova York. Quando você imaginaria poder ir para a praia em Nova York? Ou encontrar um calçadão e parque de diversão com vista para o mar na cidade? Pois é, em Coney Island, você pode encontrar isso e muito mais!

No extremo sul do Brookyn, facilmente acessada de metrô (veja abaixo como chegar), Coney Island tem um clima praiano e tranquilo, totalmente o inverso de Nova York. Aqui, famílias, namorados e grupos de amigos passeiam, olhando o mar e curtindo o momento, sem a pressa ou o caos nova-iorquino. Difícil imaginar que pode existir uma praia bonita e acessível assim tão perto de Manhattan.

Wonder Wheel no Luna Park em Coney Island. Foto: GC/Blog Vambora!
Wonder Wheel no Luna Park em Coney Island. Foto: GC/Blog Vambora!

Aqui a diversão, além da praia e curtir o mar no verão, fica por conta do Luna Park e das lojas e restaurantes ao longo do seu píer.

O Luna Park, aliás, é um dos parques de diversão mais clássicos e famosos dos EUA, sendo que foi inaugurado em 1903 em Coney Island, junto com outros 2 parques, quando a região viveu seu ápice.

Pier de Coney Island em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!
Pier de Coney Island em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

O parque atual, reaberto em 2010, faz parte do processo de renascimento da região, especialmente com a reabertura da montanha russa Thunderbolt em 2014, um ícone de Coney Island, e vista em diversos filmes e séries americanas.

Quem quiser dá para passar o dia todo por lá, aproveitando todas as suas atrações. Confira todas as dicas abaixo:

-> Como chegar em Coney Island:

Caminho para o píer de Coney Island em NY. Foto: GC/Blog Vambora!
Caminho para o píer de Coney Island em NY. Foto: GC/Blog Vambora!

Para chegar a Coney Island é muito fácil: de Manhattan, dá para ir tranquilamente de metrô. Pegue uma das linhas D, F, N, ou Q até a estação “Coney Island/Stillwell Avenue” e pronto, você já chegou em Coney Island. Dá por volta de uns 50 minutos de metrô do centro de Manhattan, simples assim. 🙂

O engraçado é que fora do período de verão, é comum ver o vagão do metrô ficando vazio a medida que se vai chegando até Coney Island, já que ainda são poucas pessoas que vão para lá e ela é uma das últimas paradas das linhas.

Estação de metro Neptune AV, no caminho para Coney Island. Foto: GC/Blog Vambora!
Estação de metrô Neptune AV, no caminho para Coney Island. Foto: GC/Blog Vambora!

Dependendo da linha de metro que pegar, você vai passando por estações de nome engraçados, como “Avenue X” (avenida X) e “Neptune Avenue” (avenida Netuno, o Deus romano do mar), que mostram que você está realmente no caminho certo para uma praia bem no extremo sul de Nova York. 😉

Descendo na estação, todas as atrações (praia, píer, parque, restaurantes e aquário – veja abaixo) estão todos muito próximos e dá para ir andando a pé tranquilamente.

-> O que fazer em Coney Island em Nova York:

1-) Praia de Coney Island: Brighton beach

Praia de Coney Island em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!
Praia de Coney Island em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

A praia de Coney Island chama-se Brighton Beach e possui uma larga faixa de areia e mar calmo para o banho. Por ser no hemisfério norte, achei a praia bem bonita para falar a verdade, já que é comum nesses casos as praias terem mais pedras e conchas do que areia fina. A água do mar no entanto é gelada, então só vale para dar um mergulho durante o verão.

2-) Píer de Coney Island: Riegelmann Boardwalk

Píer de Coney Island. Foto: GC/Blog Vambora!
Píer de Coney Island. Foto: GC/Blog Vambora!

O píer de Coney Island acompanha praticamente quase toda extensão da praia, e é onde fica a maior parte das atrações da região. Possui muitos restaurantes, lojas, alem do parque de diversão Luna Park e o Aquário de nova York (veja mais abaixo).

Lugar super tranquilo e gostoso para passear, funciona durante todo o ano, inclusive no inverno.

3-) Luna Park

Montanha russa Cyclone no Luna Park, em Coney Island
Montanha russa Cyclone no Luna Park. Foto: GC/Blog Vambora!

Ícone de Coney Island, o Luna Park tem ainda aquele clima dos parques de diversão de antigamente, super clássico e com atrações famosas como a roda gigante Wonder Wheel e a montanha russa Cyclone. De tão clássico e famoso, o parque já foi e continua sendo cenário de diversos filmes e séries americanas.

O Luna Park fica aberto em geral de Abril a Outubro, em horários e dias que podem variar de acordo com a época do ano. De Junho a Agosto, auge do verão por lá por exemplo, é quando fica aberto todos os dias da semana. Para saber mais detalhes, veja o calendário de dias e horário de abertura durante todo o ano no site do parque: http://lunaparknyc.com/plan/park-hours/

A entrada no Luna Park é totalmente gratuita, mas para andar e usar seus brinquedos e serviços é preciso pagar. Isso é bem legal pois você pode experimentar só um brinquedo ou passar o dia todo por lá. Para quem pretende ir em vários brinquedos, eles vendem ingressos fixos para o dia, veja aqui os valores: http://lunaparknyc.com/plan/park-prices/

4-) Aquário de Nova York

Aquario de Nova York
Foca tomando um “solzinho” no Aquário de Nova York 😉 Foto: GC/Blog Vambora!

O Aquário de Nova York fica bem perto do Luna Park e possui desde pinguins, focas, leões marinhos, até tubarões, tartarugas, peixes diversos, etc. Há também shows com alguns dos animais, como focas e leões marinhos.

Nós já fizemos esse post com todas as dicas para visitar o aquário, veja aqui: Nova York Animal – Visitando o Central Park Zoo e o New York Aquarium

5-) Onde comer em Coney Island

Totono's Pizza em Coney Island
Totono’s Pizza. Foto: GC/Blog Vambora!

Existem diversos restaurantes e bares no píer de Coney Island, mas para algo super famoso e tradicional da região, indicamos duas opções: o hot dog do Nathan’s Famous e a pizza do Totono’s.

Criado em 1916, o Nathan’s Famous é provavelmente o cachorro quente mais famoso de Nova York cuja origem é em Coney Island. Uma verdadeira instituição local, o Nathan’s Famous possui várias unidades em Nova York, mas estando em Coney Island, porque nao ir no lugar onde tudo começou, certo?

Para não ficar com expectivas muito altas, o hot dog é super simples, podendo vir puro, com chili ou chili e queijo. Tudo o que os americanos mais adoram e as filas comprovam!

Outra opção para comer na região é a pizza do Totonno’s, pizzaria super tradicional de Coney Island aberta em 1924. O lugar é super simples, mas a pizza é mesmo muito boa!!

Brighton Beach Coney Island
Brighton Beach. Foto: GC/Blog Vambora!

Nossa sugestão é chegar em Coney Island pela manhã, curtir a praia, o parque, almoçar e depois conhecer o Aquário de Nova York. Dá mesmo para passar o dia aqui!

Vambora se surpreender com esse outro lado de Nova York em Coney Island!

*** Veja mais dicas de NOVA YORK:
10 lojas essenciais para se comprar em Nova York
Six Flags Great Adventura: bate e volta de Nova York além do outlet
– TODAS as dicas de NOVA YORK no blog 

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui