Relato de viagem: Keukenhof – Todas as dicas para visitar o parque de flores na Holanda

14
Keukenhof Holanda
Keukenhof: o lindo parque das tulipas na Holanda! Foto: GC/Blog Vambora!

O maior parque de tulipas do mundo (e o mais lindo também) fica na Holanda e se chama Keukenhof! Aqui todos os clichês holandeses de milhares de tulipas e moinhos de vento são reais e lindíssimos!

É um dos passeios mais bonitos para se fazer na Holanda e todas as dicas para você ir e ver de perto, vamos dar nesse post!

Moinho de vento Keukenhof
Moinho de vento entre os jardins do Keukenhof. Foto: GC/Blog Vambora!

Aberto somente durante a primavera, desde quando ouvi falar no parque, decidi que um dia iria visitá-lo e depois de ir, posso dizer que valeu muito a pena! Que lugar lindo!

Clique abaixo para ir direto nas dicas de como ir ao Keukenhof, atrações, ingressos e mais, ou vá rolando a página para ler todas! Vambora!

Como visitar o Keukenhof: Todas as dicas para ir!

1-) Onde fica o Parque Keukenhof

Jardins do Keukenhof
Diferentes tipos de flores todas em harmonia. Foto: GC/Blog Vambora!

Distante apenas 37 km de Amsterdam, o Keukenhof fica na cidade Lisse na Holanda. É um passeio ideal para um bate e volta da capital holandesa (veja mais abaixo como chegar, no item 4).

Trata-se de um parque lindo onde as flores são os personagens principais de diversos jardins e áreas temáticas lindíssimas. Quem ama natureza, pode passar o dia todo se quiser mas em 3h/4h é possível ver todo o parque calmamente e tirar milhares de fotos.

+ Ingresso para Keukenhof com translado de Amsterdam: Veja preços e como reservar

2-) O que fazer no Keukenhof: Atrações e Passeios

Lago no Keukenhof
Lagos e pavilhões dão mais alegria ao parque. Foto: GC/Blog Vambora!

Famoso pelas tulipas, os jardins do Keukenhof possuem cerca de outras 800 variedades de flores, passando por orquídeas, bromélias, antúrios, cerejeiras e etc. São cores, formas, alturas, cheiros diferentes, que se casam em perfeita harmonia.

Por todo o parque dá para ver o cuidado com a plantação e até desenhos dos jardins, tudo em perfeita harmonia. Num olhar mais detalhista, você sempre vai ver alguém cuidando dos jardins, mexendo nas flores, plantando mais mudas, aparando e deixando tudo lindo.

pavilhao tulipas keukenhof
Pavilhão com 600 variedades de tulipas. Foto: GC/Blog Vambora!

– Jardins e Pavilhões

Entre os jardins, ficam também pavilhões temáticos que variam todos os anos. Quando fomos, por exemplo, havia pavilhões só com orquídeas, tulipas, montagens e arranjos mais artísticos, etc.

Isso sem contar jardins temáticos. No ano que estivemos, por exemplo, o tema do parque foi o pintor Van Gogh. Assim, vários jardins foram inspirados na suas obras e até havia um busto seu feito somente com flores.

Para crianças, há playgroud, labirinto e até uma fazendinha! No site, ou na entrada do parque, você pegar o mapa para localizar todas as atrações. 

– Restaurantes, Lojas e Cafés

Por todo o parque há uma ótima infraestrutura para o visitante, incluindo cafés, banheiros, lojas de souvenirs, restaurantes e carrinhos de comida típica para almoçar, tomar um lanche, etc.

Existe até um novo restaurante, aberto em 2023, exclusivo para vegetarianos (o ‘Jacoba’s Kitchen’ no Pavilhão Oranje Nassau). Vale dizer que os pagamentos devem ser exclusivamente feitos com cartão de crédito ou débito por todo parque.

+ Mais opções de Tour para o Keukenhof: Veja valores e como reservar

– Moinho de vento

stroopwafel
Stroopwafel, esse waffle fininho recheado de caramelo, com o moinho de vento ao fundo. Foto: GC/Blog Vambora!

E como não podia faltar na Holanda, por aqui há também um moinho de vento! Ele fica no lado extremo direito da entrada do parque e é possível subir nele, tendo lindas vistas dos campos de plantação que ficam ao redor do Keukenhof.

– Passeio de barco e bicicleta

Há até um passeio de barco pelos canais para ver de perto as plantações. As entradas podem ser compradas separadamente na hora, num stand ao lado do moinho.

Lisse
Campos de plantações de flores em Lisse, ao redor do Keukenhof. Foto: GC/Blog Vambora!

Também, dá para alugar bicicletas no próprio parque ou fazer um passeio guiado. Todos esses passeios tem custo extra, fora do ingresso. Por exemplo: o aluguel de barco dura 65 minutos e custa 10 euros; o de bicicleta 3h por 11 euros e o tour guiado, dura 1h e custa 150 euros.

Quem estiver em Amsterdam em outras épocas do ano infelizmente não vai conseguir ir ao Keukenhof, então se puder, um dia, quando for a Holanda, procure estar lá durante a primavera para ver esse parque único.

+ O que fazer em Amsterdam: Roteiro de viagem completo!

3-) Quando visitar o parque

A época para visitar o Keukenhof e ver tulipas na Holanda é durante a primavera (no hemisfério norte). A data exata de abertura do parque varia ano a ano, mas sua abertura ocorre geralmente em março e fechamento em maio.

Em 2023, o parque estará aberto de 23 de março até 14 de maio. O horário de funcionamento é das 8h até 19h30.

Primavera no Keukenhof
Primavera no Keukenhof. Foto: GC/Blog Vambora!

Dica: em geral no início da primavera, as chances de ver as flores em todo seu esplendor são menores de quem vai mais para o final, porém isso pode variar de ano a ano, dependendo do clima. O importante é estar na Holanda durante a primavera para conhecer o Keukenhof!

4-) Como chegar ao Keukenhof de Amsterdam

Existem algumas formas de chegar no Keukenhof de Amsterdam, sendo basicamente: carro, ônibus ou trem.

  • De carro até o Keukenhof

De Amsterdam são só 37 km de distância até o parque. Quem está fazendo uma viagem de carro pela Europa, consegue chegar lá facilmente usando aplicativos de navegação como Waze e Google Maps.

  •  Excursão até o Keukenhof

Já quem vai de excursão, a forma mais comum de chegar ao Keukenhof, de Amsterdam, é indo de ônibus. Geralmente eles saem de um ponto de encontro (como a estação central de trem da cidade) e seguem direto até o parque, incluindo ticket para o local.

Ir com uma excursão é a forma mais tranquila de ir ao Keukenhof, já que você não vai ter que se preocupar com o translado, nem ingressos, já que se trata de um pacote fechado, incluindo ida e volta do parque.

+ Excursão para o Keukenhof saindo da Estação Central de Amsterdam: Veja preços e como reservar

  • Ida de ônibus por conta própria até o Keukenhof

Quem deseja ir por conta própria de transporte público, a melhor forma de chegar até o Keukenhof é pegar um trem ou ônibus até um transfer exclusivo para o parque.

Esses transfers saem do centro de Amsterdam ou do Aeroporto de Schiphol e estão inclusos num ingresso chamado de Combinado.

Onibus Keukenhof
Ônibus para o parque no aeroporto de Schiphol. Foto: GC/Blog Vambora!

Quem está hospedado no centro da cidade, pode pegar o transfer até o parque a partir de saídas de metrô ou ônibus. Existe também a possibilidade de pegar o transfer a partir do aeroporto de Schiphol.

+ Veja onde ficar em Amsterdam: Melhores hotéis e regiões

Nós resolvemos pegar o trem para o aeroporto na estação central de Amsterdam e foi muito fácil, já que há diversos horários de saída, todos os dias. O ponto negativo é que este trajeto (Amsterdam-Aeroporto) não está incluso no ingresso.

Existem diversos trens que fazem parada em Schiphol. Para saber qual pegar, veja nos letreiros da estação: neles há sempre indicado os próximos trem partindo, com o horário de saída, número da plataforma e quais serão as paradas. Se estiver escrito Schiphol numa das paradas pode entrar sem medo! 

Observação: Em geral, os nomes dos trens mais comuns que fazem esse caminho são o Thalys, Intercity e o Intercity direct. O tempo até da estação central de trem de Amsterdam até o aeroporto leva em torno de 30 minutos.

Mapa Schiphol
Mapa mostrando onde estão localizados os ônibus do Keukenhof no aeroporto de Schiphol. Foto: Divulgação

Após descer em Schiphol, dirija-se para a saída número 3-4 do aeroporto. Ela fica no lado esquerdo (veja pelo mapa acima).

Chegando lá há um stand do Keukenhof e placas indicativas do ônibus direto para o parque. As saídas ocorrem geralmente cada vez que o ônibus fica cheio. O trajeto de lá até o parque é relativamente curto, não levando mais do que 30/40 minutos. O ônibus para exatamente na entrada do parque.

5-) Ingressos para o Keukenhof

Primavera no Keukenhof
Primavera resplandecente no parque. Foto: GC/Blog Vambora!

Para quem está em Amsterdam, vale a pena o ingresso combinado, que junto com a entrada do parque inclui o transporte saindo de Amsterdam, mais o ônibus exclusivo até chegar ao parque (ida e volta). O valor desse ingresso combinado é de a partir de € 36.

Quem quiser, existe a possibilidade também de comprar o ingresso simples (sem o transporte incluído). Esse vale a pena apenas para quem estiver de carro em Amsterdam.

Para quem não quer ter nenhuma preocupação em usar transporte público, etc, a dica é ir mesmo de excursão ao Keukenhof, saindo direto de Amsterdam e chegando na porta do parque, incluindo todo transporte e entrada. Veja abaixo as opções:

Tulipas no Keukenhof
Vambora ver as tulipas no Keukenhof! Foto: GC/Blog Vambora!

Há ainda mais opções de excursões ao Keukenhof, juntando com outros passeios em Amsterdam. Por exemplo, há combos do Parque + Cruzeiro pelos Canais de Amsterdam e também Keukenhof + Visita a Zaanse Schans (cidade famosa pelos moinhos de vento, também pertinho da capital).

+ Veja mais opções de passeios para Keukenhof, saindo de Amsterdam

Qual seja a sua forma de ir ao Keukenhof, o importante é não deixar de visitá-lo se estiver na Holanda durante a primavera!

Com absoluta certeza, uma das atrações mais lindas para conhecer na Europa nessa época do ano. Vambora!

*** VEJA MAIS DICAS DE AMSTERDAM:
– Onde se hospedar em Amsterdam: Hotéis e melhores regiões
– O que fazer em Amsterdam: Roteiro de viagem de 1 a 6 dias
Canais de Amsterdam: Conhecendo a cidade num passeio de barco

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


14 COMENTÁRIOS

  1. Já estive em Amsterdam, mas fora da época das tulipas e então ficou faltando um pedaço… Sou louca por tulipas! Suas fotos estão lindíssimas e as dicas maravilhosas! Fiquei aqui sonhando! beijos

    • Olá Denise,
      Realmente fiquei encantada, é lindo demais! Esperava que fosse bonito, mas superou todas as expectativas! Já fiquei com vontade de de voltar e se puder, será novamente nessa época 😀
      Obrigada pelo comentário e elogios!
      Abs!

  2. Olá me chamo Enzo queria dizer que seu posto são muito bons falam tudo sobre cada local e todos que eu vejo dão vontade de viajar
    Obrigado Enzo

  3. Guta,

    como faço para adquirir o ingresso combinado que junto com a entrada do parque inclui o transporte saindo de Amsterdam mais o ônibus exclusivo até chegar ao parque (ida e volta)? estou indo agora em abril/16. Aguardo retorno

    • Olá Natália,
      Como está explicado no post o ingresso combinado pode ser comprado no próprio site do Keukenhof ou, estando na cidade, no próprio no escritório de turismo em frente a estação de trem Ceentral em Amsterdam.
      Abs!

    • ola.. estive em Amsterdam no ano passado justamente para visitar esse parque.. e com certeza valeu apena.. é maravilhoso.. O ingresso junto como transporte vc pode comprar direto no aeroporto onde irá pegar o onibus.. é muito facil.. e vai que vale apena.. imperdível..

  4. Boa tarde! Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo Blog. Tenho uma dúvida e acredito que você possa me ajudar, tenho muita vontade de conhecer os campos de Tulipas, pelas fotos que vejo de Keukenhof noto que há acesso apenas aos canteiros e não as grandes plantações, campos. Você saberia me dizer se comprando o ticket para o Keukenhof eu tenho acesso também aos campos ou somente aos jardins? Obrigado.

    • Olá Rafael,
      O ticket do Keukenhof dá acesso aos jardins, mas dentro do parque é possível ver as plantações, bem como há um passeio dentro dele (e pago a parte) que é de um barco que passa pelos canais entre as plantações ao redor do Keukenhof.
      Se não me engano, o ingresso desse passeio pode ser comprado ao lado do Moinho de Vento dentro do Keukenhof ou vc também ao entrar no parque, pode pedir mais informações desse passeio no centro de informação ao turista logo na entrada.
      Abs!

  5. Esse parque é maravilhoso, principalmente na primavera! Aliás, essa é a melhor época para viajar ara Amsterdã, quando as flores estão em alta, a temperatura é super agradável e os preços são bem mais em conta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui