Descanso merecido: Como funciona um aluguel de apartamento em Paris

0
Apartamento em Paris com vista para Torre Eiffel. Foto: Divulgação/Paris Attitude
Apartamento em Paris com vista para Torre Eiffel. Foto: Divulgação/Paris Attitude

Paris é junto com Londres, Nova York e Rio de Janeiro uma das cidades mais caras do mundo para se hospedar. Opções de hotéis existem muitas, mas aquela boa, bonita, barata e bem localizada é difícil de se encontrar, especialmente na alta temporada. Para ajudar nesses casos, a opção de fazer um aluguel de apartamento em Paris pode ajudar muito o viajante. Especialmente para quem estiver em grupo (3 ou mais pessoas) e for ficar diversos dias (1 semana ou mais), os valores de um aluguel de apartamento em Paris compensam muito o de muitos hotéis bem localizados na cidade. E quando digo bem localizados, diga-se perto dos arrondissement (os bairros como eles chamam por lá) mais centrais, como Châtelet/Louvre, Marais, île St.-Louis, Sorbonne, St.-Germain, etc, onde estão grande parte das maiores atrações da cidade.

Mapa de Paris
Mapa de Paris. Crédito: Paris Attitude

O começo da busca pelo seu apartamento em Paris começa por uma das agências que atuam na cidade. Criada em 2001, a Paris Attitude é uma das maiores e mais reconhecidas agências, com mais de 6.000 mil apartamentos para escolher. Até mesmo para quem não está programando ir tão cedo para Paris, entrar no site da agencia dá vontade instantânea de viajar para lá, com um apartamento mais lindo que o outro. Aliás, uma das grandes vantagens da Paris Attitide é que todos apartamentos expostos estão “prontos para viver”, ou seja, com todos os móveis até as toalhas e roupas de cama para usar. No site você começa escolhendo que tipo de apartamento prefere (desde studios até apartamentos de 4 quartos), em qual região da cidade (como disse acima, prefira sempre as mais centrais), orçamento e data. Depois disso é só ficar super em dúvida em qual você gostaria de se hospedar. Na minha busca, encontrei por exemplo esse, super lindo:

Apartamento para alugar em Paris
Apartamento em Paris encontrado no site da agência Paris Attitude. Fotos: Divulgação

Existe uma busca mais específica também em que dá para selecionar itens como internet, elevador (o que em Paris é difícil de se ter), em qual linha de metrô você gostaria de estar mais perto e até mesmo se você deseja um apartamento mais diferenciado como um loft, cobertura ou até mesmo um barco, acredite se quiser (já imaginou que incrível?!).

Barco para alugar em Paris
Um dos barcos em Paris listados na Paris Attitude. Já pensou?! Fotos: Divulgação

A maioria dos apartamentos listados vem com diversas fotos e alguns até vídeos dos cômodos e da vizinhança. Mapas, lista de todos os itens inclusos e até relatos de usuários anteriores, dando notas e comentários nos apartamentos e dos donos também ajudam em muito na tomada de decisão, aliás, tudo em português.

Reserva Paris Attitude
Página de reserva do site. Divulgação

Com seu apartamento em Paris escolhido, agora vem o processo burocrático do aluguel. Ao clicar em reservar um consultor do site entra em contato e o acompanhará durante todo o processo, do pagamento até a entrega das chaves. É enviado uma proposta para você bem como para dono do apartamento para confirmar a disponibilidade e interesse. Estando tudo ok ele solicita os documentos para fazer o contrato (tanto para longos ou curtos períodos) e pedir as assinaturas. Em relação ao pagamento é preciso pagar primeiro a taxa da agência (pode ser via cartão de crédito, paypal ou transferência bancária) e depois paga-se o aluguel em si e um “cheque calção”, que funciona como depósito de garantia que é depois devolvido. Nesse caso é possível pagar por transferência bancária, dinheiro ou em alguns casos até com cartão de crédito. Com tudo acertado, combina-se com o proprietário a data e hora da chegada para entrega da chave e pronto, você já tem um lugar para chamar de seu em Paris. 🙂 Como todo o processo de contrato e pagamento demora cerca de 1 a 2 semanas, é sempre bom fazer, se puder, tudo com alguma antecedência. Gostou da idéia? Então Vambora alugar um apartamento em Paris! + informações: http://www.parisattitude.com/pt (site em português) *Post Publieditorial *** Veja mais dicas de Paris: Página sobre PARIS no blog – Como não pegar fila no Museu do LouvreComo fugir das filas na Torre Eiffel

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui