Relato de viagem: Circle Line – Um incrível passeio de barco em Nova York

6
Harbour Lights Cruise da Circle Line
Ponte do Brooklyn vista durante a noite, durante o cruzeiro do Circle Line, Harbour lights. Foto: GC/Blog Vambora!

Se eu tivesse que indicar um passeio em Nova York obrigatório e incrivelmente lindo e interessante, provavelmente ficaria na dúvida entre vários, mas o Circle Line, com absoluta certeza estaria no topo da lista.

O Circle Line é um passeio de barco ao redor da ilha de Manhattan, em Nova York. Parece simples, e de certo modo é, mas nele se tem as mais belas vistas de Nova York.

Já ouviu dizer que as vezes se afastando um pouco, você tem uma outra visão de uma determinada coisa e consegue até valorizar mais aquilo? Pois com o cruzeiro do Circle Line você consegue sentir exatamente isso em relação a Nova York: consegue ver a cidade de uma outra perspectiva e achar tudo ainda mais lindo (pode acreditar, isso é mesmo possível!).

Estátua da Liberdade no por do sol
Estátua da Liberdade no por do sol em Nova York. Foto: GC/Blog Vambora!

Como fazer o passeio Circle Line em Nova York

A empresa que faz o passeio é a Circle Line Sightseeing (at 42nd St) e atualmente há 4 opções de cruzeiros possíveis para se fazer:

1-) Best of NYC Cruise: que dá uma volta completa por Manhattan (2h30 de duração).

2-) Landmark Cruise: meia volta por Manhattan durante o dia (1h30 de duração).

3-) Harbor Lights Cruise: meia volta por Manhattan durante o final da tarde/noite (1h30 de duração). Foi o que fizemos!

4-) Hudson River Fall Cruise: cruzeiro temático específico agora para o outono (no hemisfério norte), com duração de 5 horas.

Dentre todas as opções, sem dúvida nenhuma as melhores são o Best of NYC Cruise e o Harbor Lights Cruise, que foi o que fiz. O primeiro é mais indicado para quem tem mais tempo na cidade, já que o passeio dura 2h30 e contorna toda ilha. É a chance de ver aspectos da cidade que você nem imaginaria, como áreas mais verdes e naturais ao norte de Manhattan e dos outros distritos.

Turistas no cruzeiro Circle Line
Muitas e muitas fotos durante o cruzeiro. Foto: GC/Blog Vambora!

Já o Harbour Lights Cruise, na dúvida, é o que recomendo que todo mundo faça, pois é a chance de ver Nova York no ápice da sua beleza e encantamento: bem no final da tarde, na hora do por do sol. A duração dele faz com que você veja a cidade também no anoitecer.

Acho que as fotos desse post, todas desse cruzeiro, podem explicar melhor do que eu porque é tudo tão lindo e mágico e sem dúvida nenhuma recomendo que todos façam esse passeio na cidade! É realmente lindo demais ver Nova York assim!

Harbour Lights Cruise da Circle Line
Barco do Circle Line saindo no final da tarde de NY. Foto: GC/Blog Vambora!
Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade. Foto: GC/Blog Vambora!
Brooklyn - Circle Line
Lado do Brooklyn, visto durante o passeio. Foto: GC/Blog Vambora!
Skyline Nova York
Skyline de Manhattan visto durante o cruzeiro no final de tarde. Foto: GC/Blog Vambora!
Nova York iluminada
Na volta do cruzeiro, a cidade tomada pelas luzes. Foto: GC/Blog Vambora!

Observação importante: muita gente confunde, mas nenhum desses passeios do Circle Line, ainda que você veja a Estátua da Liberdade de perto, você não visita ela diretamente.

Nós fizemos um outro passeio de barco em Nova York, que vai de Manhattan de barco até Staten Island, onde no caminho você vê também a Estátua da Liberdade, mas também não consegue visitá-la. O lado bom é que esse passeio é gratuito, por se tratar de um ferry, mas é bem rápido, basicamente passando por ela no caminho. No Circle Line, o barco chega bem perto, circula devagar para fazer fotos, etc.

O passeio específico para visitar a Estátua da Liberdade se chama Statue Cruise, cujo barco sai da região do Battery Park, no sul de Manhattan. A gente não fez essa visita, mas a Marcella, do blog Segredos de Viagem foi e tem um post bem completo com todas as dicas para visitar a Estátua da Liberdade através do Statue Cruise. Vale a pena fazer esse passeio se você também deseja visitar e subir na estátua!

Ingressos e Valores do Circle Line em Nova York

Os valores de todos os tours podem ser conferidos no próprio site da Circle Line, mas só para adiantar, o valor do Harbour Lights Cruise é de cerca de U$ 30 (crianças até 12 anos e idosos tem desconto).

O ingresso pode ser comprado online no site da empresa ou direto na bilheteria. Como esse cruzeiro pega o anoitecer de Nova York, só há uma saída no final da tarde (variando das 18h ou 19h, dependendo da época do ano).

Por isso recomendo que para época da alta temporada, especialmente no verão, vale a pena garantir o seu ingresso online devido a grande demanda, ou estando na cidade, comprar com alguns dias de antecedência na própria bilheteria da empresa e local de saída de todos os cruzeiros da Circle Line (Pier 83, West 42nd Street & 12th Avenue).

Durante os meses quentes do ano, acredito que o cruzeiro seja ainda mais agradável, pois a parte de cima do barco é aberta, perfeita para tirar fotos. Eu fiz o passeio no começo do inverno e devo dizer que mesmo com essa luz linda, o frio e vento são muito intensos, por isso se quiser ficar no deck superior do barco para ter as melhores vistas, vá muito bem agasalhado.

Se puder escolher, a parte da frente do barco é o local ideal para ficar, mas sentar do lado, especialmente o direito, garante ver na ida a Estátua da Liberdade em todo seu esplendor no final de tarde, e as luzes iluminado Manhattan já a noite na volta do barco para o píer.

Um incrível e inesquecível passeio em Nova York para se fazer. Vambora?!

*** Veja mais dicas de NOVA YORK no blog:
– Passeio de barco de graça até Staten Island
– Tour guiado e gratuito pelo Central Park
– Museu Cloister: Um castelo medieval em Nova York
– TODAS as dicas de NY no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


6 COMENTÁRIOS

  1. Otimos os mapinhas com o trajeto, valeu!
    Tenho pesquisado sobre ny e realmente aqui encontrei dicas de verdade. Sobre o circle line, fiquei com uma duvida que talvez possa ajudar mais viajantes: estou quase comprando o ny city pass, aquele cartao pre pago que direito a x atracoes por x dias, incluindo o circle line. Mas sera que esse cartao cobre qualquer uma das opções do circle line ou só a mais basica ? 🙁
    E nao corro o risco de tentar trocar o pass na hora e nao ter mais opçoes:? Me interessei muito mais pelo harbor light cruise, seguindo indicacao do blog, é claaarrro!

    • Olá Fabiola,
      Obrigada pelos elogios! Que bom que está aproveitando as dicas! 😀
      Sobre sua dúvida, dei uma olhada no site oficial do City Pass NY e está incluido o desconto nos passeios feitos pela Circle Line: Landmark, Harbor Lights, o cruzeiro da Liberdade ou o passeio The Beast em barco veloz. Ou seja, dá para fazer harbor lights sim! 🙂

  2. Olá!
    Vou a NY em julho de 2016, alta temporada. Porém, temos 25 dias por lá, deve ser tranquilo nos organizar para os passeios. A dúvida é com relação ao barco… Tenho sérios problemas com enjoos em carros e barcos, e por serem passeios mais longos, temo passar mal e não aproveitar.
    Gostaria de saber o tamanho do barco, e se balança muito… Será que arrisco?

    • Olá Fernanda,
      Nesse passeio específico ele navega numa parte em “alto mar” durante pouco tempo, somente quando ele dá a volta no extremo sul da cidade. Pessoalmente eu não senti nenhum balanço foi bem tranquilo mesmo e ele vai bem devagar.
      Espero que consiga fazer o passeio, achei um dos mais bonitos da cidade 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui