Relato de viagem: Beach Park – Conhecendo as novidades do melhor parque aquático do Brasil

9
Beach Park
Parque Aquático Beach Park no Ceará. Foto: TC/Blog Vambora!

-> Post atualizado em Junho/2017

O Beach Park, o melhor parque aquático do Brasil e segundo do mundo (de acordo com TripAdvisor Reader’s Choice 2017), nos convidou para conhecer atrações e super novidades em comemoração aos seus 30 anos. E lá foi nosso colaborador Tiago até Fortaleza conferir tudo de perto!

Praia do Porto das Dunas
Final de tarde na praia de Porto das Dunas em Aquiraz, onde está localizado o Beach Park. Foto: TC/Blog Vambora!

Estando no Nordeste, com quilômetros e quilômetros de praias lindas, ir a um parque aquático pode até soar estranho, mas essa é a grande ousadia do Beach Park: apesar de já ser um símbolo de Fortaleza e do Ceará, o lugar se tornou mais do que só uma simples atração: virou um destino de férias por si só.

Principais brinquedos do Beach Park para experimentar

Correnteza Beach Park
Correnteza para relaxar no Beach Park. Foto: TC/Blog Vambora!

Localizado em Aquiraz (20km de Fortaleza), os 55 mil metros quadrados do Beach Park atendem a um público diverso, dos mais corajosos em busca de diversão até aos mais tranquilos que só querem relaxar. Entre atrações que refrescam e encharcam o visitante debaixo do sol de 30 graus do Ceará, estão piscinas diversas (incluindo uma de onda imensa e deliciosa, a Maremoto) e cachoeiras e chafarizes para crianças e adultos, com muita água para refrescar.

Beach Park
Atrações para todas as idades. Foto: TC/Blog Vambora!
Aqua Show Beach Park
Aqua Show: para todo mundo se refrescar e divertir no calor do Ceará. Foto: TC/Blog Vambora!

Porém, o que mais dá mais curiosidade de experimentar no parque são os seus toboáguas: abertos, fechados, escuros, vertiginosos, para ir com ou sem bóia, sozinho ou acompanhado. São destaque:

Insano Beach Park
Insano, não tem esse nome à toa: adrenalina pura! Foto: TC/Blog Vambora!

-> Insano: Não tem esse nome à toa! Com uma altura de 41m e podendo chegar a até 105km/h é uma das maiores atrações do Beach Park e que dá mais adrenalina! Por ter uma curvatura logo no início (numa queda de praticamente 90º), você desgruda do brinquedo por frações de segundo em queda livre até voltar novamente ao tobogã. É demais! Completamente insano, literalmente, mas viciante! 😀

-> Ramubrinká: Um pouco menos radical que o Insano acima, é um conjunto de 7 toboáguas com várias opções: nas pistas com boia você pode ir sozinho ou em dupla e há também toboáguas individuais (sem boia). Pode ser um bom brinquedo para dar um respiro, mas ainda com emoção, depois de ir no Insano 🙂

Kalafrio beach Park
Kalafrio: frio na barriga real! Foto: TC/Blog Vambora!

-> Kalafrio: Voltamos para as atrações radicais, já que aqui o frio da barriga vem com tudo! Funciona como numa pista half de skate, com uma inclinação de quase 90º, só que descendo numa bóia dupla (um de frente para o outro)! É bem alto (11m de altura) e ficar subindo e descendo a inclinação, especialmente de costas, dá borboletas no estômago e calafrios no corpo todo!

-> Arrepius: Uma das mais novas atrações do Beach Park tem 5 toboáguas, para diferentes tipos de coragem! Há opção de descer em bóias com até 4 pessoas (o Arre Égua), em bóias duplas (o Arre Ema), sozinho numa queda livre de 25m (o Arretado) e o pior/melhor de todos, o Arre Doidos: uma cápsula, na qual você entra em posição vertical e depois de uma contagem regressiva, te deixa literalmente sem chão, caindo direto no toboáguas! Se quisesse, poderia até ser chamado de “Insano” também. 😉

-> Vaikuntudo: Foi a maior novidade entre as atrações radicais do Beach Park, em comemoração aos 30 anos. Com 25m de altura, após percorrer uma primeira parte de tobogã, você é arremessado em um funil de 18,5m de abertura, a cerca de 40km/h, escorregando por metros e metros até “entrar pelo cano” novamente! É o maior da categoria “Tornado” em altura e percurso no mundo! Amamos ir nele, é mesmo sensacional!!

Hotel no Beach Park: Qual escolher?

Beach Park
Visão do conjunto do parque e hotéis do Beach Park. Foto: TC/Blog Vambora!

Uma das maiores vantagens do Beach Park (além das atrações e localização privilegiada) é possuir uma rede de resorts dentro do próprio complexo, para que o visitante não precise se deslocar sempre até Fortaleza após um dia de diversão. Atualmente são quatro hotéis com diferentes conceitos:

-> Aqua: Para quem gosta de aproveitar a vista, já que é bem próximo da praia, a linda Porto das Dunas e tem até piscina de borda infinita com vista para o mar;

-> Oceani: Hotel mais reservado, aconchegante e charmoso, indicado para casais. Também à beira-mar, tem vista privilegiada para as dunas da praia;

-> Suítes: Com clima de casa de praia tradicional de férias, tem fácil acesso ao parque aquático e por isso é o mais indicado para famílias com crianças;

-> Wellness: É o mais novo do complexo (inaugurado em 2013), misturando clima de Resort e SPA e foi onde ficamos hospedados nessa viagem.

+ Veja mais hotéis para ficar no Beach Park

Quarto Wellness Beach Park - Blog Vambora
Um dos quartos do apartamento do Resort Wellness, no Beach Park. Foto: TC/Blog Vambora!

No caso, os apartamentos do Wellness são bem amplos: ficamos num com sala, copa, dois quartos e dois banheiros (incluindo a suíte de casal), sendo que existem também outras opções de apartamentos maiores e para mais ocupantes.

Na área comum, três piscinas, kids club, salão de jogos, restaurante, bar e academia, além de animadores que conduzem atividades ao longo do dia para gente de todas as idades. Enquanto as crianças brincam de vôlei na piscina, os adultos podem curtir uma caminhada na espetacular praia de Porto das Dunas, bem na frente do complexo. Como o parque aquático do Beach Park funciona das 11h às 17h, dá mesmo para aproveitar bastante as áreas de recreação dos hotéis e a praia.

Restaurante Wellness Beach Hotel
Peixe Beijupirá, nota 10, servido no restaurante do resort Wellness. Foto: TC/Blog Vambora!

Na dúvida entre qual hotel escolher para sua viagem, dá para acessar o site feriaspararecordar.com.br, do próprio Beach Park, no qual você consegue receber a recomendação certeira, com a opção que melhor se encaixa com seu perfil viajante, além de outros detalhes para que tudo dê certo nas suas férias.

Vila Azul do Mar no Beach Park
Vila Azul do Mar no Beach Park. Foto: GC/Blog Vambora!

E por fim, uma das grandes novidades dos 30 anos do Beach Park foi a criação da Vila Azul do Mar, logo na sua entrada. Com um conceito estilo de “vila de pescadores”, o espaço é o novo centro de convivência do complexo turístico. Apesar de ficar aberto o dia todo, a prioridade da Vila é oferecer atividades que preencham especialmente a noite do visitante, com restaurante, lojas, espaço kids, sorveteria e área para apresentações de artistas ao ar livre.

+ Compare preços de aluguel de carro para ir ao Beach Park

O que já era bom, pelo visto está ficando cada vez melhor! Agora é querer voltar logo! Vambora?

+ info: http://www.beachpark.com.br

*** VEJA TAMBÉM:
Conhecendo o Club Med Trancoso
Nadando com Golfinhos no Discovery Cove, em Orlando
Aquatica: Um parque para se refrescar em Orlando

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro viagem com desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar no cartão em até 12x ou 5% a mais no boleto! Veja mais aqui.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da EasySim. Veja mais.
PASSAGEM AÉREA: Promoções de passagens e compare os melhores preços na ViajaNet.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia do Brasil com ingressos de museus, passeios e atrações pela Ticketbar. Veja mais.

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui