Vivendo e aprendendo: Aquatica – Um parque para se refrescar em Orlando

2
Aquatica Orlando
Walkabout Waters uma das áreas mais legais do Aquatica em Orlando. Foto: GC/Blog Vambora!

O Aquatica (sem acento mesmo) é o parque aquático (agora com acento) do grupo Sea World em Orlando. É um baita complexo de piscinas, rios, lagoas e trinta e seis, isso mesmo, 36 toboáguas!!

Vindo de uma maratona anterior de parques (Sea World, Busch Gardens e Discovery Cove) o dia do Aquatica foi de puro relax e diversão! E o clima do parque combina muito com férias, com esse jeitão de praia, areia branquinha e muitas piscinas e toboáguas.

Aquatica em Orlando
Detalhes dos coletes para flutuar nos rios do Aquatica. Foto: GC/Blog Vambora!

Engraçado ver como o parque estava cheio de estrangeiros, especialmente ingleses, abismados com todo aquele sol, areia e águas claras. Especialmente naquele dia de calor (fomos no outono e mesmo assim estava super quente) a ida ao parque foi exatamente o que precisávamos: um toboáguas ali, uma volta no riozinho aqui, relaxada nas cadeiras de praia e assim foi…Bom né? 🙂

Piscina no Aquatica
Relaxando na piscina de ondas tranquilas. Foto: GC/Blog Vambora!

Realmente a grande atração do Aquatica são os seus toboáguas, especialmente o Dolphin Plunge: um brinquedo no qual você cai de uma altura de 76 metros, através de um tubo transparente, numa piscina cheia de golfinhos australianos (os Commerson, que parecem na verdade mini orcas).

Dolphin Plunge Aquatica
Dolphin Plunge: o toboáguas entre golfinhos! Foto: Divulgação

A velocidade é tão grande que talvez você não consiga deixar os olhos abertos na hora que entra na piscina, mas para quem observa de fora é muito engraçado ver as pessoas passando voando pelo brinquedo, enquanto os golfinhos ficam lá só se divertindo

Toboáguas Taumata Racer no Aquatica
Apostando corrida no Taumata Racer. Foto: GC/Blog Vambora!

Outro toboáguas divertido é o Taumata Racer, no qual você consegue apostar corrida com as outras pessoas. São 8 tubos em que os participantes entram e depois de muitas voltas, caem para a linha de chegada. Tem até um cronômetro para não dar briga no final! 😉

Toboáguas Omaka Rocka no Aquatica
Olha a altura do toboáguas! Foto: Divulgação

Ainda tem as piscinas de ondas (uma mais e outra menos calma); o Roa’s Rapids (um riozinho super gostoso que mistura trechos de baixa e alta velocidade que você só vai com um colete de flutuação) e o Walkabout Waters, um super playground para as crianças pequenas, entre outras atrações. Ainda que tenhamos ótimos parques aquáticos aqui no Brasil (vide o Beach Park) é em atrações como o Walkabout que a gente vê todo o clima mágico e a atenção aos detalhes desses parques de Orlando.

Walkabout Waters no Aquatica
Água neles no Walkabout Waters! Foto: GC/Blog Vambora!

Toda água do parque é climatiza a 28ºC, por isso dá para visitá-lo o ano inteiro, porém nada melhor do que ir num parque desses nas épocas mais quentes, especialmente na primavera e no verão, quando o que todo mundo quer é só se refrescar do calorão que faz na Flórida (com temperaturas acima dos 30ºC).

Rio no Aquatica
Temperatura da água é de 28ºC o ano todo. Foto: GC/Blog Vambora!

Ainda que dê para comprar o ingresso separado, é mais vantajoso programar sua ida ao parque comprando o pacote de ingressos do Discovery Cove (que eu citei no post anterior) e que já inclui a entrada no Aquatica durante um período de 14 dias.

Para quem quiser relaxar da maratona dos parques de Orlando mas mesmo assim se divertir bastante achei que valeu a pena ir se refrescar no Aquatica. Vambora?

+ informações: http://pt.seaworldparks.com/aquatica/park-home.aspx

*O Vambora viajou para Orlando a convite do Sea World Parks & Entertainment, através do projeto #BlogueirosnoSeaWorldParks. Saiba mais nesse post: http://bit.ly/S3pSr8

*** Veja também:
Nadando com Golfinhos no Discovery Cove em Orlando

– Os melhores shows do Sea World em Orlando
– TOP 5 Montanhas Russas do Busch Gardens

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui