Curiosidade: como começou o Vambora!

0

A vontade de escrever e dividir informações sobre viagem e turismo já há muitos anos faz parte da minha vida, mais especificamente desde 1998, quando lancei com 15 anos de idade, um site de viagem, através da antiga plataforma Geocities. Nessa época vendo programas como “Lonely Planet”, a ideia de popularizar e incentivar as pessoas a conhecer o mundo pareceu ao mesmo tempo tão óbvia mas ao mesmo tempo intrigante.

Tenho que dizer também que a influência do conhecido Ricardo Freire, através do livro “Viaje na Viagem”, e posteriormente o blog (de mesmo nome), colaborou em muito nessa minha vontade.

O antigo site teve informações sobre mais de 300 destinos, relatos de viagem, informações sobre tempo, fuso horário, etc. Infelizmente, por pura falta de tempo, o site ficou um pouco de lado (com um design um tanto “dinossauro rex”), mas a vontade de falar sobre turismo continuou e não sei porque não tinha pensado antes em fazer um blog!

Muito mais ágil e prático, esse formato possibilitará publicações mais frequentes, e o mais importante: dividir informações com mais pessoas! Assim, procurarei atualizar todas as informações do site nesse blog tirando o antigo site da época das cavernas!

Pronto! Depois dessas explicações, vambora viajar aqui com a gente?! 🙂

*** Veja também:
Sobre o blog
Política do Vambora!
Aniversário do Vambora!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui