Roteiro cultural: A verdadeira Bourbon Street em New Orleans

4
Bourbon Street em New Orleans. Foto: GC/Blog Vambora!
Logo da verdadeira Bourbon, em New Orleans. Foto: GC/Blog Vambora!

Esse deve ser um dos nomes de rua mais famosos do mundo. Tem uma outra em Nova York, tem bar em São Paulo, mas a verdadeira Bourbon Street fica em New Orleans e é lá que a cidade entra em festa toda noite.

São dezenas de bares e lojas de tudo quanto é tipo: de vodoo a souvernirs, bares vendendo bebidas doces e coloridas, casas de Strip e os templos de Jazz que fazem a fama da cidade. É tudo muito democrático e isso é a grande graça do local.

Bar Bourbon Street. Foto: GC/Blog Vambora!
Tem de tudo! Foto: GC/Blog Vambora!

Se você for para New Orleans numa época de festa, seja no Mardi Gras (o carnaval deles em Fevereiro) ou no Halloween (em Outubro) pode até encontrar aquelas grandes “paredes” ou blocos de rua na Bourbon Street, com os famosos colares de conta sendo jogados das sacadas dos antigos casarões para os pedestres na rua. E só pedir, sem precisar mostrar nada, que uns “trocentos” serão jogados na sua direção. É uma festa só, alem de ser uma ótima recordação de viagem! 😉

Halloween na Bourbon Street. Foto: GC/Blog Vambora!
Parade Bourbon Street durante o Halloween. Foto: GC/Blog Vambora!

Mas se no geral, você for num dia comum, o mais legal e essencial é entrar num dos bares de Jazz da rua e curtir!

Os melhores, e mais originais, bares de jazz na Bourbon Street, são:

Fritzel`s European Jazz. Foto: GC/Blog Vambora!
Fritzel`s European Jazz. Foto: GC/Blog Vambora!

-> Preservation Hall: Uma das casas mais famosas e recomendadas. Não fica bem na Bourbon Street, mas quase na esquina, na St. Peter Street (nº 726). Fica aberto praticamente todos os dias do ano, menos do dia que resolvemos ir,  um feriado, por isso é bom ter outras opções. Outra dica que nos deram: chegue cedo, lá pelas 19h30, pois há filas na porta (o lugar abre às 20h). $ 15 entrada.

-> Irvin Mayfield’s Jazz Playhouse: Fica dentro no hotel Royal Sonesta, bem no começo da rua e faz um estilo “Bourbon Chiq”. Ideal para pessoas que querem mais luxo e menos baderna. Fica bem no começo da rua (nº 300).

-> Fritzel’s European Jazz: Descoberta aleatória mas que agradou muito! Pequenininho, sem couvert artístico, com boas bebidas, mas sem comida. Ótimas bandas, na maioria com um jazz um pouco mais moderno, se apresentam todos os dias. Vale a visita. (nº 733).

O agito começa só lá pelas 19h/20h, então se você passar na rua durante o dia pode até pensar que está em outro lugar, de tão calmo e vazio que é.

Bourbon Street dia. Foto: GC/Blog Vambora!
Bourbon durante o dia……….
Bourbon Street noite. Foto: GC/Blog Vambora!
Bourbon de noite!!! Olha a diferença! Foto: GC/Blog Vambora!

Outra dica: Durante a noite, as ruas paralelas e perpendiculares a Bourbon até possuem outros bares e restaurantes mais espalhados, mas a noite ficam quase vazias. Então o “esquema” é: durante o dia, passear e comer nas outras ruas do French Quarter e a noite, não sair da Bourbon e aproveitar todo seu agito.

Vambora?

*** Mais dicas de New Orleans e Louisiana:
– Onde ficar e como circular em New Orleans
– Onde comer e passear em New Orleans
Passeio pelos pântanos da Louisiana
+ FOTOS de New Orleans no facebook do Vambora!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui