Próxima viagem: Resultado pesquisa – Os principais destinos de 2012

0

Antes de continuar falando da viagem aos EUA, estou devendo o resultado da promoção de aniversário, numa pesquisa, dizendo quais são os destinos de viagem dos leitores do Vambora para 2012.

Teve tudo quanto é lugar desse mundo! De lugares longínquos, até pessoas preferindo fazer viagens baratas e mais próximas. Adorei ver a participação de tanta gente, com tantos planos e vontade de viajar nesse ano. As respostas foram ótimas e só não respondi cada uma porque meus comentários entrariam também na promoção e dai não vale né? 🙂

Resultado da pesquisa principais destinos de 2012:

Pesquisa Destinos de viagem Blog Vambora

Ir para a Europa, continua sendo uma das principais metas para esse ano, com 30% dos comentários, sendo viajar para França e Paris a vontade da maioria das pessoas.

Os outros destinos europeus mais desejados são Espanha, Portugal, Alemanha e República Tcheca. Para minha surpresa, a Inglaterra ficou só com 6% e Itália 5%!

Pesquisa Destinos Europa Blog Vambora

Com 20% da preferência dos leitores, está a América do Norte, com Nova York sendo de longe o destino mais desejado, seguido por Orlando e Miami.

Na América do Sul, também fiquei surpresa com os resultados: o Chile é o destino mais citado, com 52%, superando a nossa famosa vizinha Argentina. Uma coisa legal que eu vi é que além das capitais, muita gente quer conhecer outras regiões, sendo a Patagônia o destino mais citado.

NY, destino da maioria das pessoas que querem ir para os EUA. Foto: GC/Blog Vambora!
Nova York, destino da maioria das pessoas que querem ir para os EUA. Foto: GC/Blog Vambora!

E quando o assunto é Brasil, Gramado e Foz do Iguaçu são tão citadas quanto destinos de praia do Nordeste e Sudeste, como Salvador e Rio de Janeiro. E também para minha surpresa, São Paulo também aparece como um grande destino para ir conhecer em 2012.

Agora o mais legal dessa pesquisa foi ver aqueles destinos menos usuais, considerados por muitos como dos sonhos, mas que tem gente que vai conseguir ir nesse ano! Alguns são Antártida, Índia, Nepal, Bali, Uganda, Quênia, Coréia do Norte, Islândia e Groenlândia e Polinésia Francesa.

Praia paradisíaca em Bali. Foto: mikaku, Flickr
Praia paradisíaca em Bali. Foto: mikaku, Flickr

Nesse quesito, até apareceu um lugar que eu ainda não conhecia: Ilha Terceira, em Portugal! Uma ilha bem pequena que faz parte dos Açores, quase no meio do Atlântico. Adorei!

Queria agradecer novamente a participação de todo mundo! Foi muito legal! E para os ganhadores, os kits já foram enviados pelo correio!

Vambora então viajar para quais desses destinos dos sonhos em 2012?

*** Veja também:
Todos as dicas e destinos dos EUA no blog
Todas as dicas e destinos da Europa no blog
Todas as dicas e destinos da América do Sul no blog

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui