Vivendo e aprendendo: Como achar Internet gratuita na sua próxima viagem

10
Site para encontrar internet gratuita. Foto: Divulgação
Detalhe do mapa da rede de W-Fi de Paris: as verdes são todas gratuitas. Foto: Divulgação

Viajar desconectado está cada vez mais difícil. Quem não leva um laptop, vai com smarthphone e na falta de qualquer um desses aparelhos acessa de vez em quando um computador do hotel! Sempre tentando achar internet gratuita…

Pois é, ter internet e não pagar por isso, parece ser o mundo ideal para o viajante que quer ser bem informado. Para isso, sites como o http://v4.jiwire.com, um Wi-fi Finder, que mapeia todos os pontos com internet wi-fi em diversas cidades e regiões do mundo, incluindo as gratuitas.

Nesse site, por exemplo, se você está indo para a Europa, não vai mais precisar entrar em todo Mc Donald`s que encontrar para ter acesso a internet gratuita. 🙂

É super fácil: entrando no site dá para colocar o nome da cidade e ver os hotspots de wi-fi: em azul aparece a Wi-Fi paga e em verde, os pontos Wi-fi gratuito. Você pode se programar antecipadamente ou aproveitar e checar no dia mesmo, se no lugar onde você vai passar, vai encontrar um ponto gratuito de internet. Eles também tem um app para usar no celular (veja aqui).

Se a idéia é fazer viagens baratas, ficar em contato com as pessoas que você gosta e aproveitar melhor o seu destino, Vambora ir atrás de um wi-fi gratuito na sua próxima viagem!

*** Veja também:
TOP 10 Aplicativos de viagem para baixar no celular

Chip de celular que funciona em qualquer lugar do mundo e é barato!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


10 COMENTÁRIOS

  1. Excelente dica.
    Manter contato e conseguir se informar é sempre legal e também muito importante numa viagem. Outra coisa legal é que o Google liberou a versão offline do Gmail… Utilizando um aplicativo para o Chrome dá para acessar, gerenciar e enviar e-mails desconectado da internet, tem mais sobre isso aqui goo.gl/T9YaF (site info abril)

  2. […] Veja também:  – Onde encontrar internet gratuita na sua próxima viagem – 10 aplicativos essenciais de viagem, para celular – 4SQOOGLE – Para achar os lugares mais […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui