Roteiro Cultural: Noite dos Museus na Europa 2011

0
Noite dos Museus Paris
Foto: Divulgação

Existem certas épocas dos ano que são incríveis para se estar na Europa. Nesse final de semana, no dia 14/05, por exemplo, será um deles, pois é quando acontece a Noite dos Museus, em dezenas de cidades do continente.

Para quem não sabe, nesse dia, diversos museus espalhados no continente (veja o mapinha abaixo), tem entrada gratuita e ficam abertos até altas horas da noite.

Mapa Noite dos Museus Europa
Mapa das cidades européias que vão participar do evento

É a chance de conhecer ao máximo os museus mais lindos e completos do mundo, de uma maneira nada usual (ir a noite é sempre mais divertido) e economizando (quem não gosta de fazer viagens baratas?).

Por exemplo, quem estiver em Paris, nesse sábado, poderá ir ao Museu D`Orsay e ver a exposição do pintor impressionista Manet! Imperdível! Ainda em Paris, no Instituto do Mundo Árabe (um dos prédios contemporâneos mais bonitos e interessantes da cidade), uma exposição da artista e arquiteta Zaha Hadid, aberta até a 0h, promete! E se seu sonho é ir para Versailles, talvez esse seja o dia para você conseguir fazer uma visita guiada pelos seus lindos jardins do Castelo a noite! Imperdível! Sorte de quem conseguiu uns voos para Paris para essa época!

cartazes Noite dos Museus 2011
A noite dos museus também acontece na Rússia, Bélgica e República Tcheca,por exemplo! Foto: Divulgação

Mas como você pode ver no mapa, praticamente todas cidades com museus legais na Europa, também participarão do evento. Os cartazes das cidades de Yekaterinburg, na Rússia; Brno na República Tcheca e esse da Bélgica, são um bom exemplo do que o turista pode esperar!

Onde quer que você esteja na Europa, vambora passar o sábado a noite do Museu?! 🙂

+ informações: http://nuitdesmusees.culture.fr/

*** Veja também:
Museus gratuitos no 1º domingo no mês na Europa
Vivendo e aprendendo: Louvre sem filas!
Bares dentro de Museus em Paris!

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui