Roteiros de carro pelo Brasil – São Paulo

1

Viajar de carro, seja numa viagem curta de fim de semana ou uma longa aventura nas férias, é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de se viajar. Estando tudo certo com o carro (revisão em dia, pneus calibrados), é fazer o roteiro, preparar as malas, pegar o carro e ir embora!

No Brasil, o uso do cartão Sem Parar é uma opção legal para facilitar a sua viagem, já que ele permite que você passe direto pelos pedágios e estacionamentos conveniados, pagando tudo junto. Nada de moedas, dinheiro trocado, nem filas nos pedágios!

A Firestone, maior produtora mundial de pneus, está com uma promoção bem legal, junto com o Sem Parar, para você que gosta de viajar seguro, rápido e ainda economizar!

Assim, começa aqui no Vambora uma série de posts com roteiros de viagens, dando idéias para você viajar de carro pelo Brasil.

Serão 7 roteiros de viagem de carro, um para cada estado participante dessa promoção, sendo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia. Vamos nessa?!

-> Roteiros de carro por São Paulo: 

Descer para o litoral é sempre uma boa fuga para quem busca descanso e agito há poucos quilômetros de São Paulo. Pela Ecovias, que tem o sistema “Sem Parar”, que tal visitar o trio mais adorado dos paulistanos: Santos, São Vicente e Guarujá?

Ilha Porchat
Mirante da Ilha Porchat, em São Vicente. Foto: Vic Lic/ Wikipedia (migre.me/4uTfY)

Em uma hora, você já chega em São Vicente, que além praias tem muita história, já que é a primeira cidade do Brasil, fundada em 1532. Para ter uma visão legal da cidade vá para a Ilha Porchat. Projetada por Oscar Niemayer, possui um mirante, além de bares e restaurantes para aproveitar a vista.

Roteiros de carro: Bolsa do Café em Santos
Bolsa do Café, em Santos. Foto: Tadeu Nascimento/Prefeitura de Santos (migre.me/4uT28)

Siga para Santos e dê uma volta pelo centro histórico, vendo os lindos prédios como o Teatro Guarany (de 1882) e o Prédio da Bolsa do Café (de 1922), que hoje abriga um museu contando a história e importância do grão para a cidade e o Estado de São Paulo. Depois, comer num dos restaurantes de peixes na ponta da Praia é garantia de um almoço gostoso com vista para o mar!

Roteiros de carro: Aqua Mundo, no Guarujá
Mergulhando com os tubarões no Aqua Mundo. Foto: Divulgação

No Guarujá, o aquário Acqua Mundo (o maior da América Latina) é um passeio ideal com a família. Possui mais de 300 espécies (incluindo estrelas do mar, arraias e pinguins), espalhados em 49 tanques. Para quem tiver coragem dá até para mergulhar com os tubarões em um dos tanques! Quem encara?!

Próxima parada desses roteiros de carro pelo Brasil: Rio de Janeiro!

+ informações sobre a promoção: www.firestone.com.br

*Post Publieditorial

*** Veja outros roteiros de carro pelo Brasil:
Rio de Janeiro
Minas Gerais

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui