Viajante Gourmet: O melhor bacalhau de Lisboa

5
Bacalhau Lisboa
Bacalhau à lagareiro, especialidade da casa. Foto: Divulgação

Não tem jeito: se não é chocolate, a comida da Páscoa, é bacalhau! E se todo mundo vai comer bacalhau nessa semana, porque não experimentar o melhor de todos em Lisboa?

Ainda que o peixe tenha origem nórdica, foi em Portugal que ele ganhou importância gastronômica a partir das grandes navegações (quando para aguentar as viagens longas, o bacalhau era salgado para durar mais).Fazendo viagens para Lisboa, então, não dá para não experimentar o prato!

O Poleiro, restaurante Lisboa
Ambiente do restaurante “O Poleiro”. Foto: Divulgação

Um dos melhores restaurantes para fazer isso na cidade é no “O Poleiro, na região de Alvalade. Super tradicional, o local serve pratos tipicamente portugues como peixinhos da Horta (que de peixe não tem nada! São pedaços de feijão verdes, envolvidos numa massa, num estilo tempurá – aliás esse prato deu origem ao japonês tempura, tendo sido introduzido no Japão em meados do século XVI por missionários portugueses! 😮 ); Salada de polvo, Chouriço e é claro: bacalhau!!! Á gomes de Sá (com ovos e batata), à lagareiro (com batatas ao murro e brócolis) e até Bacalhau frito com arroz de feijão! Tem de tudo!

A vontade que dá é ir comemorar a Páscoa por lá mesmo…Até que a idéia não parece ruim…Está meio em cima, mas Vambora?!?!

+ informações: http://opoleiro.com/

*** Veja mais dicas de LISBOA no blog:
O quadrilátero gratuito de Lisboa
Bate e volta de Lisboa: Sintra
– Bate e volta Lisboa: Caiscais

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui