A incrível viagem…..pela sua própria cidade!

5
Vista Copan Sao Paulo
Vista de São Paulo, da cobertura do Edifício Copan. Foto: LG/Blog Vambora!

Acho que todo mundo tem uma visão um pouco fechada do que é viajar. Se eu lhe perguntar qual lugar você gostaria de conhecer agora, as respostas seriam provavelmente alguma praia do Nordeste, uma capital europeia, etc…Mas sejamos sinceros: para ir para qualquer lugar desses tem que ter um grande planejamento, tempo e dinheiro e não é sempre que temos isso, aliás normalmente quase nunca temos isso!

Por isso eu pergunto: será que não dá para viajar para mais perto? Não necessariamente para uma outra cidade mas dentro da sua própria cidade?

Se você considera que viajar é descobrir, conhecer novos lugares, aposto que sua cidade é cheia de locais que você nunca passou ou nem ouviu falar! Então a minha proposta é começar a viajar pela sua própria cidade!

Eu faço isso quase que diariamente e garanto: é muito gostoso! Pegue um dia qualquer e faça um caminho diferente e repare nos bares, lojas, praças que você nem imaginava que tinham ali. Vai saber se naquele restaurante que você nunca tinha visto você irá saborear um filé digno das melhores churrascarias de Bueno Aires!!! Leia o jornal e veja as opções que saiam do famoso delivery de pizza do fim de semana!

Eu falo isso porque muitas vezes não damos valor para as coisas que já existem ao nosso redor! É claro que nada substitui a experiência de ir a praia, quando você mora no interior, ou conhecer Paris, mas quando não dá para ir para muito longe, que tal descobrir o que tem de legal perto de você?!

Animou? Então, Vambora! 😀

*** Veja também:
– 10 programas legais para se fazer sempre em São Paulo
Salvador, um roteiro básico

10 aplicativos de viagem para ter no celular

Planeje aqui a sua viagem!

SEGURO DE VIAGEM: Seguro Viagem com 15% desconto para leitores do blog! Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço e leitores do blog tem 15% de desconto, usando o cupom VAMBORA! Veja mais.
HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
ALUGUEL DE CARRO: Compare preços nas melhores locadoras e reserve o carro na RentCars. A cobrança é feita em reais em qualquer local do mundo e você ainda vai poder dividir em 12x no cartão ou ter 5% de desconto no boleto.
CHIP DE CELULAR: Chip internacional pré pago para usar em 140 países com frete grátis para leitores do blog da OMEUCHIP. Veja mais.
CÂMBIO: Moeda estrangeira com desconto especial para leitores do blog na Cotação. Veja mais.
INGRESSOS E ATRAÇÕES: Evite filas e já saia de casa com ingressos de museus, passeios e atrações pela Get Your Guide. Veja mais.

Newsletter gratuita!

Gostou desse artigo? Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos e novidades pela nossa Newsletter gratuita.


5 COMENTÁRIOS

    • Pois é Silmara! Falou tudo! A nossa casa/cidade é o lugar que a gente mais passa tempo e menos dá valor com o tempo! Com um pouco de boa vontade dá para viajar fácil e muito bem dentro da nossa própria cidade! Basta ter curiosidade e ir! 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Por favor, coloque seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui